Notícias

Recreio nas Férias promove mais de 1.500 passeios para mais de 120 espaços da cidade

Programa amplia repertórios e aproxima as crianças dos equipamentos da cidade

Publicado em: 08/01/2026 12h53 | Atualizado em: 16/01/2026
Tamanho Portal (4)

O Recreio nas Férias está transformando os espaços da capital paulista em cenários para novas descobertas, aprendizados e memórias afetivas para as crianças. Nesta edição são 1597 passeios que ampliam o repertório e o acesso a espaços históricos, culturais, esportivos e que promovem novos olhares sobre a cidade. O programa atende bebês e crianças de 0 a 14 anos com programação diversificada e refeições nutritivas.  

São 125 lugares e equipamentos culturais que abrem as portas e convidam os pequenos a experimentar, perguntar, olhar ao redor e descobrir algo novo. Entre eles museus, parques, estádios, bibliotecas, planetários e muito mais. Visitas ao MIS Experience, Museu do Futebol, Catavento, Biblioteca Mário de Andrade, Autódromo de Interlagos e tantos outros fazem parte dessa jornada. 

Os passeios são planejados a partir do que realmente desperta a curiosidade das crianças. Cada roteiro considera suas diferentes formas de aprender e se expressar, valorizando o brincar, as relações, o movimento e a exploração do território. 

As crianças também participam de atividades e vivências educativas em parceira com a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (COSAP), GCM – Guarda Ambiental, Corpo de Bombeiros, CET e muito mais. Além de diversos roteiros por espaços históricos e turísticos da cidade com o City Tour.  

O Recreio nas Férias segue até o dia 23 de janeiro, atendendo mais de 42 mil participantes em 133 polos espalhados por todas as regiões da cidade. Para as crianças a partir de 4 anos, o atendimento ocorre das 8h30 às 16h30, com oferta de três refeições nutritivas diariamente. Já os bebês de 0 a 3 anos e 11 meses são atendidos nas creches polo, das 7h às 17h, com cinco refeições diárias. 

A partir dos 4 anos, o programa também contempla crianças não matriculadas na Rede Municipal de Ensino. O objetivo é ser uma ferramenta que fortalece a educação integral e inclusiva, garantindo refeições e atividades que promovem o desenvolvimento físico, cognitivo e social mesmo durante o período de recesso escolar. 

Leia também: Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Kit Material E Uniforme
foto de uma estudante e uma guarda municipal, ambas se entreolham sorrindo
Três estudantes sentados em uma carteira escrevendo em cadernos.

Mais de 1 milhão de estudantes retornam para as aulas na Rede Municipal nesta quarta-feira (05)

Publicado em: 05/02/2025 3h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Mais aprovados nos concursos de ATE e PEI são convocados

Publicado em: 04/02/2025 5h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de mãos usando luvas transparentes segurando um papel envelhecido que está em uma pilha com outros papéis.

SME divulga Tabela de Temporalidade de Documentos para a Educação

Publicado em: 04/02/2025 3h29 - em Secretaria Municipal de Educação

1 178 179 180 181 182 1.673