Notícias

Prazo de inscrições em creches para filhos de trabalhadores de áreas essenciais vai até amanhã

Cadastro é válido para pais ou responsáveis que atuem nas áreas da saúde, segurança, assistência social e serviço funerário

Publicado em: 18/03/2021 18h22 | Atualizado em: 04/05/2021
detalhe de brinquedo infantil em ambiente escolar

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), encerrará às 12h desta sexta-feira (19), as inscrições para vagas em creches durante o período de recesso das escolas. As vagas são direcionadas aos filhos de trabalhadores de áreas essenciais ao enfrentamento da Covid-19 na fase de emergência. O atendimento será realizado para as crianças de 0 a 3 anos, matriculadas na rede municipal de ensino da cidade de São Paulo, cujos pais ou responsáveis atuem nas áreas da saúde, segurança, assistência social e serviço funerário que não tenham condições de manter seus filhos em casa, evitando a exposição à possível contaminação.

O encerramento dos cadastros ocorrerá para que a pasta realize o planejamento e logística necessários de merenda e transporte escolar para atender os estudantes. Até o momento, cerca de 350 inscrições foram realizadas.

O suporte será disponibilizado em unidades polo, portanto, a criança não será atendida no centro educacional em que frequenta. Haverá a necessidade de deslocamento, caso a família tenha interesse e, havendo necessidade, novas vagas poderão ser ofertadas.

Após a inscrição, será analisada as possibilidades de atendimento de acordo com os endereços indicados e a coordenação da Secretaria Municipal de Educação entrará em contato por telefone ou e-mail.

Recesso Escolar

A partir desta quarta-feira (17), um milhão de alunos da rede municipal de São Paulo iniciou, antecipadamente, o período de recesso, que seria no mês de julho, conforme o calendário escolar.

As aulas presenciais serão retomadas no dia 5 de abril, após o feriado da Páscoa. A recomendação é para que todas as atividades nas escolas sejam reduzidas ao mínimo necessário para diminuir a circulação de pessoas.

Durante esse período de recesso, as unidades escolares do município funcionarão em horário reduzido, das 10 às 16h, com rodízio entre os funcionários do trio gestor de cada escola e as Mães Guardiãs. Além de manter a rotina de adequação das escolas aos protocolos sanitários e de segurança da covid-19, os serviços de limpeza, pequenos reparos e poda de mato continuarão a ser executados.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (2)

Programa promove oficinas sobre inteligência artificial, habilidades socioemocionais e diversidade

Publicado em: 13/05/2026 1h34 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Cei Amigo Peito (1)

SME lança Campanha CEI Amigo do Peito 2026 

Publicado em: 13/05/2026 12h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo amarelo, vários livros dispostos em formato de leque e o texto
Fotografia de várias pessoas em um escadaria em Ouro Preto.

Espaço Kairós promove saídas pedagógicas que refletem sobre ancestralidade e identidade 

Publicado em: 12/05/2026 10h42 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Descrição de acessibilidade: Montagem com cinco fotografias de uma atividade pedagógica envolvendo alimentos naturais. As imagens mostram crianças explorando cenouras, mangas e outros alimentos em propostas de experimentação sensorial e culinária. Sobre mesas organizadas, aparecem frutas, legumes, utensílios de cozinha infantis, tábuas, recipientes e materiais utilizados durante a vivência. As crianças manipulam os alimentos com as mãos e utensílios, em um ambiente educativo voltado à alimentação saudável e às descobertas sensoriais.

Projeto “Vamos Comer! Descobrindo uma Alimentação Saudável e Equilibrada” 

Publicado em: 11/05/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

1 16 17 18 19 20 1.674