Notícias

Educavest organiza simulado preparatório para vestibulinho

655 estudantes participaram do exame preparatório para ingressar nas Etecs

Publicado em: 10/09/2025 15h49 | Atualizado em: 11/09/2025
Estudantes sentados em carteiras para fazer uma prova

Os estudantes do cursinho pré-vestibulinho gratuito da Secretaria Municipal de Educação (SME), o Educavest, participaram no domingo (31) de um simulado preparatório para o processo seletivo de ingresso nas Etecs do Centro Paula Souza. Ao todo, 655 estudantes dos 33 polos estiveram presentes. 

O simulado seguiu os mesmos protocolos previstos no regulamento dos vestibulinhos das Etecs. Os participantes guardaram os celulares, apresentaram documento de identidade e acompanharam todos os procedimentos, como a permanência mínima em sala e o tempo máximo de prova. 

A avaliação seguiu o modelo das edições anteriores do vestibulinho das Etecs, com 50 questões de múltipla escolha abrangendo as áreas de conhecimento previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Fundamental, como Linguagens (Língua Portuguesa), Matemática, Ciências Humanas (Geografia e História) e Ciências da Natureza. 

Do total de 1.038 matriculados no programa, cerca de 63% participaram da atividade. Esta foi a segunda edição do simulado em 2025, a primeira ocorreu em maio, com 649 estudantes. 

Vestibulinho do Centro Paula Souza 

A prova para ingresso nas Etecs será aplicada no dia 30 de novembro. As inscrições devem ser realizadas entre 10/09 e 03/11, e os locais de exame serão divulgados em 25/11.  Se inscreva aqui!

Confira mais informações sobre o Educavest 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Março Mulher Site

Março Mulher 2025 destaca o papel do Esporte Educacional na garantia das aprendizagens das meninas

Publicado em: 28/02/2025 5h12 - em Secretaria Municipal de Educação

carnaval

CEUs de São Paulo terão programação especial durante o feriado de Carnaval

Publicado em: 27/02/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Potenciais educativos
FOTOGRAFIA DO Bebeteca Tiquatira

Prefeitura de São Paulo inaugura 13ª bebeteca da cidade no CEU Tiquatira

Publicado em: 26/02/2025 4h03 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de um grupo de estudantes em reunião de Grêmios Estudantis
1 172 173 174 175 176 1.672