Notícias

SME promove curso “Cultura Maker” na modalidade EAD

A Gamificação como estratégia de aprendizagem.

Publicado em: 02/05/2016 9h34 | Atualizado em: 30/11/2020

gamificacao_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) comunica a realização do curso EAD Cultura Maker – Módulo II Gamificação cujo objetivo é apropriar-se dos elementos constituintes da Gamificação como estratégia pedagógica para ressignificar processos formativos.

Serão formadas 36 turmas, com 25 vagas cada uma e podem se inscrever Professores, na função de Professores Orientadores de Informática Educativa (POIE) e um Professor de Itinerário Formativo de cada Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA).

Nos próximos dias 9 e 10 de maio acontecerá o encontro presencial e os participantes deverão se inscrever em uma única turma correspondente ao seu horário de trabalho do dia.

Leia a publicação na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Encontro Mães Guardiãs
Imagem com Logo da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matematica)

Escolas Municipais podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em: 12/03/2025 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Jaçanã

Cursos gratuitos para Qualificação Profissional no CEU Jaçanã estão com inscrições abertas

Publicado em: 12/03/2025 1h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Duas meninas estão sentadas, cada uma segura um pote que está na mesa à frente delas.

Projeto do CEU Sapopemba estimula os estudantes a representarem livros em potes

Publicado em: 12/03/2025 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra estudantes em uma área verde, eles estão de mãos dadas em círculo. Os alunos são da EMEF Philó Gonçalves dos Santos e fazem parte do projeto
1 171 172 173 174 175 1.674