Notícias

Recreio nas Férias promove mais de 1.500 passeios para mais de 120 espaços da cidade

Programa amplia repertórios e aproxima as crianças dos equipamentos da cidade

Publicado em: 08/01/2026 12h53 | Atualizado em: 16/01/2026
Tamanho Portal (4)

O Recreio nas Férias está transformando os espaços da capital paulista em cenários para novas descobertas, aprendizados e memórias afetivas para as crianças. Nesta edição são 1597 passeios que ampliam o repertório e o acesso a espaços históricos, culturais, esportivos e que promovem novos olhares sobre a cidade. O programa atende bebês e crianças de 0 a 14 anos com programação diversificada e refeições nutritivas.  

São 125 lugares e equipamentos culturais que abrem as portas e convidam os pequenos a experimentar, perguntar, olhar ao redor e descobrir algo novo. Entre eles museus, parques, estádios, bibliotecas, planetários e muito mais. Visitas ao MIS Experience, Museu do Futebol, Catavento, Biblioteca Mário de Andrade, Autódromo de Interlagos e tantos outros fazem parte dessa jornada. 

Os passeios são planejados a partir do que realmente desperta a curiosidade das crianças. Cada roteiro considera suas diferentes formas de aprender e se expressar, valorizando o brincar, as relações, o movimento e a exploração do território. 

As crianças também participam de atividades e vivências educativas em parceira com a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (COSAP), GCM – Guarda Ambiental, Corpo de Bombeiros, CET e muito mais. Além de diversos roteiros por espaços históricos e turísticos da cidade com o City Tour.  

O Recreio nas Férias segue até o dia 23 de janeiro, atendendo mais de 42 mil participantes em 133 polos espalhados por todas as regiões da cidade. Para as crianças a partir de 4 anos, o atendimento ocorre das 8h30 às 16h30, com oferta de três refeições nutritivas diariamente. Já os bebês de 0 a 3 anos e 11 meses são atendidos nas creches polo, das 7h às 17h, com cinco refeições diárias. 

A partir dos 4 anos, o programa também contempla crianças não matriculadas na Rede Municipal de Ensino. O objetivo é ser uma ferramenta que fortalece a educação integral e inclusiva, garantindo refeições e atividades que promovem o desenvolvimento físico, cognitivo e social mesmo durante o período de recesso escolar. 

Leia também: Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra estudantes em uma área verde, eles estão de mãos dadas em círculo. Os alunos são da EMEF Philó Gonçalves dos Santos e fazem parte do projeto
Imagem com capas de livos e um texto escrito

Março Mulher: SME organiza leituraço com obras de escritoras que reforçam o protagonismo feminino

Publicado em: 10/03/2025 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com cartaz de filme de Fernanda Montenegro

Filme Vitória, com Fernanda Montenegro, tem pré-estreia gratuita no CEU Vila Alpina

Publicado em: 07/03/2025 7h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte Março Mulher

Secretaria Municipal de Educação organiza sugestões pedagógicas focadas no protagonismo feminino

Publicado em: 07/03/2025 3h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra professora sentada com três estudantes ao seu lado. Na mesa há frente delas há peças de montar.

Mulheres são maioria na Rede Municipal de Educação e se destacam na formação acadêmica

Publicado em: 07/03/2025 3h10 - em Secretaria Municipal de Educação

1 171 172 173 174 175 1.673