Notícias

EMEF 8 de Maio apresenta o “Gigante Egoísta” na Bienal

Conto trabalhado em projeto de mediação de leitura é encenado por estudantes do 9º ano

Publicado em: 15/08/2018 13h58 | Atualizado em: 30/11/2020

gigante_egoista_bienal_740_x_430.jpg

No dia 9 de agosto, estudantes do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 8 de Maio, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera, apresentaram o conto “Gigante Egoísta”, de Oscar Wilde, na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Encenada no estande da Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo, a apresentação foi realizada por Amanda Santos de Queiróz e Gabriela Batista dos Santos, com a participação de Aryon Zanetti como o gigante que deixou de ser egoísta.

De acordo com a professora de Artes, Marina Cavali, a ideia de trabalhar com o conto do Gigante Egoísta existia mesmo antes dela se tornar professora da sala de leitura, em 2016. Desde então, a história está presente no dia a dia dos 20 alunos que participam do projeto Adolescer, iniciativa onde os estudantes fazem mediação de leitura para os alunos menores.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Encontro Mães Guardiãs
Imagem com Logo da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matematica)

Escolas Municipais podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em: 12/03/2025 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Jaçanã

Cursos gratuitos para Qualificação Profissional no CEU Jaçanã estão com inscrições abertas

Publicado em: 12/03/2025 1h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Duas meninas estão sentadas, cada uma segura um pote que está na mesa à frente delas.

Projeto do CEU Sapopemba estimula os estudantes a representarem livros em potes

Publicado em: 12/03/2025 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra estudantes em uma área verde, eles estão de mãos dadas em círculo. Os alunos são da EMEF Philó Gonçalves dos Santos e fazem parte do projeto
1 171 172 173 174 175 1.674