Notícias

DRE Butantã inicia a fase regional dos Jogos Estudantis de Xadrez por Equipe

Marechal Deodoro e Theodomiro Dias se destacam e serão escolas com mais representantes na final municipal do torneio

Publicado em: 17/05/2019 17h23 | Atualizado em: 10/12/2020

Nesta semana a DRE (Diretoria Regional de Educação) sediou a etapa regional dos Jogos Estudantis de Xadrez por Equipe, no CEU (Centro de Educação Unificado) Uirapuru. O evento foi dividido em dois dias, terça-feira, 14, e quarta-feira, 15. Foi a primeira etapa regional disputada na temporada, que acabará nos dias 25 e 26 de junho, quando a final municipal será disputada.

O primeiro dia contou com as categorias sub-8 feminino e absoluto, sub-14 feminino e absoluto e sub-16 feminino e absoluto. Já no segundo dia, foi a vez do sub-10 feminino e absoluto e sub-12 feminino e absoluto. 17 escolas participaram.

As crianças e adolescentes passaram toda a manhã e uma parte da tarde jogando e disputando uma vaga na final municipal do torneio.

Além da competição, o evento foi marcado pela integração entre escolas e a aproximação dos alunos de diferentes unidades de ensino. Alguns alunos aproveitaram o tempo oscilante para treinar junto aos seus professores.

Vencedores por categoria: 

CATEGORIA NOME DA EQUIPE CLASSIFICAÇÃO
SUB-08 – Absoluto MARECHAL DEODORO Campeã
SUB-08 – Absoluto THEODOMIRO DIAS Vice-campeã
SUB-08 – Feminino THEODOMIRO DIAS Campeã
SUB-08 – Feminino TEOFILO OTTONI Vice-campeã
SUB-10 – Absoluto MARECHAL DEODORO Campeã
SUB-10 – Absoluuto THEODOMIRO DIAS Vice-campeã
SUB-10 – Feminino TEOFILO OTTONI Campeã
SUB-10 – Feminino MARECHAL DEODORO Vice-campeã
SUB-12 – Absoluto MARECHAL DEODORO Campeã
SUB-12 – Absoluto ILEUSA CAETANO Vice-campeã
SUB-12 – Feminino PEDRO NAVA Campeã
SUB-12 – Feminino TEOFILO OTTONI Vice-campeã
SUB-14 – Absoluto TEOFILO OTTONI Campeã
SUB-14 – Absoluto MARECHAL DEODORO Vice-campeã
SUB-14 – Feminino MARECHAL DEODORO Campeã
SUB-14 – Feminino THEODOMIRO DIAS Vice-campeã
SUB-16 – Absoluto CONDE MATARAZZO Campeã
SUB-16 – Absoluto MARIA ALICE Vice-campeã
SUB-16 – Feminino MARECHAL DEODORO Campeã
SUB-16 – Feminino THEODOMIRO DIAS Vice-campeã 

Após as competições, as equipes vencedoras foram premiadas e as duas primeiras colocadas de cada categoria terão o direito de representar a DRE Butantã na final municipal do torneio.

Além das equipes, as escolas também foram premiadas pela participação no evento. Já as três escolas que venceram mais partida, receberam um troféu personalizado. As escolas que tiveram mais destaque nos jogos foram Marechal Deodoro, com 157 pontos, Teofilo Ottoni, com 116 pontos e Teodomiro Dias, com 115 pontos.

A próxima fase, para  DRE Butantã, será a final municipal dos Jogos Estudantis de Xadrez por Equipe, nos dias 25 e 26 de junho, das 09 às 17 horas, no Circulo Militar de São Paulo, no bairro do Ibirapuera. Para mais informações acesse: www.capital.sp.gov.br/noticia/confira-o-cronograma-dos-jogos-estudantis-de-xadrez-por-equipes

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Quem é Quem

Comunicado

Publicado em: 17/03/2025 10h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, em uma mesa de conversa

Secretário Municipal de Educação participa de debate sobre melhoria do aprendizado

Publicado em: 17/03/2025 7h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra mulher negra sentada em poltrona rosa amamentado seu bebê. No canto superior esquerdo, há a logotipo da Rede Amigos do Peito.
Grupo de pessoas estão posando para foto em um ginásio. Elas seguram raquetes de badminton.

Inscrições abertas para curso gratuito de Capacitação Técnica Paralímpica no CEU Vila Curuçá

Publicado em: 14/03/2025 2h26 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Professora de Ensino Fundamental
1 170 171 172 173 174 1.674