Notícias

EMEF Heitor de Andrade é destaque no Torneio Escolar GR Brasil 2018

Competição de Ginástica Rítmica acontece todos os anos e movimenta o meio estudantil de todas as idades

Publicado em: 22/06/2018 14h39 | Atualizado em: 30/11/2020

emef_heitor_gr_740x430.jpg

No sábado, 9 de junho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Heitor de Andrade, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, participou do Torneio de Ginástica Rítmica escolar do Estado de São Paulo, realizado no Colégio João XXIII. A EMEF Heitor de Andrade competiu contra dez unidades de ensino particulares e dois Centros Educacionais Unificados (CEUs).

As 480 ginastas participantes, com idade a partir de 8 anos, foram divididas em categorias de acordo com o ano de seu nascimento e modalidade, como Mãos Livres, Bola, Corda, Arco, Fita e Maças, além da categoria especial “Ginasta Destaque”.

A EMEF Heitor de Andrade foi campeã no nível Mãos Livres com ginastas a partir de 8 anos. A modalidade é praticada sem auxílio de aparelhos e depende muito da musicalidade, expressividade corporal e criatividade das competidoras. Foi, também, vice-campeã no nível Mãos Livres com ginastas até 8 anos e recebeu o prémio Ginasta Destaque, conquistado por três participantes da EMEF.

“O sucesso do Projeto de Ginástica Rítmica na nossa unidade se deve à combinação do comprometimento e dedicação das professoras, do empenho e encantamento das estudantes e da parceria da família”, diz Rejana Andrade, assistente de direção da EMEF Heitor. Ela também destaca o efeito do esporte na vida das atletas. “É parte fundamental no desenvolvimento integral das nossas estudantes e a Ginástica Rítmica favorece o fortalecimento da autoestima, o que reverbera na aprendizagem em sala de aula”, observa.

Veja a galeria galeria de fotos 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Quem é Quem

Comunicado

Publicado em: 17/03/2025 10h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, em uma mesa de conversa

Secretário Municipal de Educação participa de debate sobre melhoria do aprendizado

Publicado em: 17/03/2025 7h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra mulher negra sentada em poltrona rosa amamentado seu bebê. No canto superior esquerdo, há a logotipo da Rede Amigos do Peito.
Grupo de pessoas estão posando para foto em um ginásio. Elas seguram raquetes de badminton.

Inscrições abertas para curso gratuito de Capacitação Técnica Paralímpica no CEU Vila Curuçá

Publicado em: 14/03/2025 2h26 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Professora de Ensino Fundamental
1 170 171 172 173 174 1.674