Notícias

Recreio nas Férias começou nesta segunda-feira (7) em mais de 130 polos

Programa gratuito oferece atividades culturais, esportivas e recreativas para crianças e adolescentes durante as férias escolares em mais de 130 polos pela cidade

Publicado em: 07/07/2025 13h20 | Atualizado em: 07/07/2025

A programação do Recreio nas Férias inclui jogos, oficinas, rodas de leitura, atividades esportivas e visitas a museus, cinemas, teatros, exposições e muito mais. Crédito: SME/Daniel Guimarães.

A 46ª edição doRecreio nas Férias da Prefeitura de São Paulo começou nesta segunda-feira (7), com o evento de abertura no CEU Caminho do Mar, na zona sul da capital que contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes e do secretário municipal de Educação, Fernando Padula. As atividades seguem até o dia 16 de julho. 

São 132 polos espalhados pela cidade, incluindo 59 Centros Educacionais Unificados (CEUs), que oferecem atividades das 9h às 16h para crianças e adolescentes de 4 a 14 anos — não é necessário ser aluno da Rede Municipal para participar. Para os pequenos de 0 a 3 anos, as creches polos atendem das 7h às 17h, com vagas para crianças matriculadas na Rede Municipal, mediante inscrição.

As crianças a partir de 4 anos contarão com três refeições diárias — café da manhã, almoço e lanche da tarde, enquanto os bebês nas creches terão cinco refeições ao longo do dia. 

A programação do Recreio nas Férias é recheada de cultura, esporte, lazer e passeios para museus, teatros, cinemas, exposições e outros espaços da cidade. O objetivo é oferecer uma opção educativa e inclusiva durante as férias, garantindo alimentação balanceada e atividades que estimulam o desenvolvimento físico e intelectual dos participantes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Quem é Quem

Comunicado

Publicado em: 17/03/2025 10h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, em uma mesa de conversa

Secretário Municipal de Educação participa de debate sobre melhoria do aprendizado

Publicado em: 17/03/2025 7h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra mulher negra sentada em poltrona rosa amamentado seu bebê. No canto superior esquerdo, há a logotipo da Rede Amigos do Peito.
Grupo de pessoas estão posando para foto em um ginásio. Elas seguram raquetes de badminton.

Inscrições abertas para curso gratuito de Capacitação Técnica Paralímpica no CEU Vila Curuçá

Publicado em: 14/03/2025 2h26 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Professora de Ensino Fundamental
1 170 171 172 173 174 1.674