Notícias
Campanha de Mobilização contra a Dengue acontece de 18 a 29 de novembro
Em parceria com a Secretaria de Saúde, a Secretaria Municipal de Educação inicia as ações educativas de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti e reforça a importância da hidratação no ‘Dia H’
Publicado em: 18/11/2024 13h36 | Atualizado em: 18/11/2024
A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e da Educação (SME) realiza a Campanha de Mobilização de Prevenção e Combate à Dengue e Demais Arboviroses: Não deixe a dengue entrar! Nesta segunda-feira (18), tiveram início ações integradas com as escolas municipais, e a abertura ocorreu na EMEF Brigadeiro Haroldo Veloso, em Itaquera, às 8h30 com a presença das autoridades.
A ação, que também celebra o Dia H da Hidratação, busca conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da prevenção à dengue e da hidratação, especialmente em períodos de calor.
Durante o mês de novembro, atividades educativas serão realizadas em escolas e CEUs de todas as regiões da cidade. Com apoio de profissionais de saúde, os estudantes aprenderão sobre o ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, as formas de prevenção e a necessidade de eliminar criadouros. Serão distribuídos materiais educativos, e haverá oficinas e rodas de conversa para envolver e informar estudantes, professores e a comunidade escolar. Cada Unidade Educacional e a UBS ou UVIS de referência fará o planejamento e a promoção das atividades, com apoio dos estudantes do Grêmio Estudantil e da Imprensa Jovem para divulgar esse conhecimento adquirido.
No Dia H da Hidratação, a campanha também destaca a importância de se manter hidratado, especialmente em épocas de altas temperaturas. A hidratação ajuda a combater os efeitos da dengue e é essencial para prevenir desidratação, um risco em ambientes de baixa umidade.
Além das ações nas escolas, a campanha contará com o Dia D de Combate à Dengue, no dia 23 de novembro, com a abertura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para vacinação de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e atividades de conscientização em toda a cidade. Stands serão montados em locais estratégicos para informar a população sobre medidas de prevenção e controle das arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.
Essa ação intersecretarial busca engajar toda a cidade no combate ao mosquito, promovendo saúde e segurança para todos.
A Prefeitura também colocará seis pontos com stands em diferentes regiões da cidade, promovendo ações diversificadas sobre a dengue. Os pontos estarão localizados nos seguintes endereços:
Zona Leste: EMEF Brigadeiro Haroldo Veloso – DRE Itaquera
R. Marcelino da Silva, 50 – Itaquera
Zona Oeste: CEU Butantã – DRE Butantã
Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 1870 – Jardim Esmeralda
Zona Sudeste: CEU Caminho do Mar – DRE Santo Amaro
Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 5241 – Jardim Lourdes
Zona Sul: CEU Cantos do Amanhecer – DRE Campo Limpo
Av. Cantos do Amanhecer, S/N – Jardim Eledy
Zona Norte: CEU Paz – DRE Freguesia/Brasilândia
Rua Daniel Cerri, 1549 – Jardim Paraná
Zona Centro: EMEI Antonio Figueiredo Amaral – DRE Ipiranga
R. Leonardo Jones Júnior, 34 – Barra Funda
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
CEU Vila Curuçá abre inscrições para o Curso “Universidade Aberta da Maturidade” para a População 60+
Publicado em: 19/03/2025 4h14 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP anuncia ampliação da parceria com o Centro Paula Souza para oferecer ensino médio integrado ao técnico nos polos das Etecs nos CEUs
Publicado em: 19/03/2025 2h13 - em Secretaria Municipal de Educação
SME convoca aprovados nos concursos de ATE e PEI
Publicado em: 19/03/2025 11h19 - em Secretaria Municipal de Educação
Manual de Normas e Procedimentos da SME segue com consulta aberta para atualização
Publicado em: 18/03/2025 6h05 - em Secretaria Municipal de Educação
SME fortalece uso de evidências para formulação de políticas educacionais
Publicado em: 18/03/2025 4h44 - em Secretaria Municipal de Educação