Notícias
Grande Banda, composta por 250 estudantes, se apresenta em desfile cívico no Anhembi
Estudantes tocarão durante cerca de 30 minutos repertório próprio com regência de um coletivo de 15 instrutores
Publicado em: 06/09/2023 12h23 | Atualizado em: 06/09/2023
A Grande Banda da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, composta por 250 estudantes, participa das comemorações do 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, nesta quinta-feira, no Sambódromo do Anhembi. A apresentação será às 9h.
Na abertura do desfile cívico, a Grande Banda tocará um repertório próprio com regência de um coletivo de 15 instrutores durante 30 minutos. Os participantes são estudantes do ensino fundamental e do ensino médio matriculados em escolas públicas municipais que participam dos projetos de Bandas e Fanfarras. Na banda há representantes de escolas das 13 Diretorias Regionais de Educação.
A Grande Banda da Rede Municipal de São Paulo foi formada em 2012 e já contou, no total, com a participação de mais de 3.600 estudantes nas apresentações. Antes do período de pandemia a banda chegou a aproximadamente 600 integrantes em uma única apresentação.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Theatro Municipal de São Paulo vai oferecer espetáculos gratuitos nos CEUS
Publicado em: 09/04/2025 6h55 - em Secretaria Municipal de Educação
Escola estufa do CEU Caminho do Mar é requalificada pelo Programa Sampa+Rural
Publicado em: 08/04/2025 5h20 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEF Duque de Caxias recebe músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira para pocket show e apresentação do grupo de estudantes de Canto Coral
Publicado em: 08/04/2025 5h12 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Professores da Rede Municipal participam de formações do Programa #Tamojunto, 3ª edição, com metodologia para prevenção ao uso de drogas
Publicado em: 08/04/2025 4h04 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação promove novos Aulões de Educomunicação sobre Mídias Sociais, Quadrinhos em Sala de Aula e RPG de Mesa
Publicado em: 03/04/2025 5h58 - em Diretoria Regional de Educação Butantã