Notícias
Maestro João Carlos Martins surpreende e toca no piano da Secretaria Municipal de Educação
Presença do pianista reforça a importância da música na formação humana e na educação de qualidade
Publicado em: 24/07/2025 16h05 | Atualizado em: 24/07/2025
Os servidores que trabalham no gabinete da Secretaria Municipal de Educação viveram uma situação inimaginável na tarde desta quarta-feira (23). Sabe aquele piano que fica no piso superior da entrada da rua Diogo de Faria? Pois bem, o ilustre pianista e maestro João Carlos Martins topou o convite feito pela plaquinha com o dizer “Toque-me”, posicionada em cima do instrumento, e deu uma “canja”, executando a canção “Luiza”, de Tom Jobim.
A apresentação de um dos maiores nomes da música brasileira e símbolo de superação e paixão pela arte foi acompanhada por funcionários e pelos secretários Fernando Padula e Maria Sílvia Bacila. Martins teve sua carreira como solista interrompida devido a uma distonia, doença neurológica que afetou seus movimentos no piano.
Antes da exibição, porém, Martins ouviu atentamente a apresentação da funcionária Tatiana, que também exibiu talento no teclado, algo que ela diariamente faz no horário de almoço.
Durante a visita ilustre, o maestro João Carlos Martins conheceu algumas das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo voltadas à valorização da música na rede. Entre elas, a presença do Projeto Guri nos CEUs, com inscrições abertas, além dos programas Vocacional e Fundação Teatro Municipal no CEU Três Pontes, este último com inscrições para novas matrículas de música. A SME ainda promove atividades pontuais como o Municipal Circula e o Make Music Day.
Instrutores de música nas Unidades Educacionais
Durante o segundo semestre de 2025, as Diretorias Regionais de Educação farão o processo de contratação de instrutores de música para atuação com aulas teóricas e práticas de música nas unidades educacionais. Serão contratados os instrutores já credenciados por meio do Edital Nº04/2024 e que tiveram a documentação validada conforme publicado no Diário Oficial da Cidade.
Profissionais da música interessados em efetuar cadastro para futuras oportunidades na SME devem efetuar cadastro online aqui.
Veja, abaixo, a galeria de fotos:
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Theatro Municipal de São Paulo vai oferecer espetáculos gratuitos nos CEUS
Publicado em: 09/04/2025 6h55 - em Secretaria Municipal de Educação
Escola estufa do CEU Caminho do Mar é requalificada pelo Programa Sampa+Rural
Publicado em: 08/04/2025 5h20 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEF Duque de Caxias recebe músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira para pocket show e apresentação do grupo de estudantes de Canto Coral
Publicado em: 08/04/2025 5h12 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Professores da Rede Municipal participam de formações do Programa #Tamojunto, 3ª edição, com metodologia para prevenção ao uso de drogas
Publicado em: 08/04/2025 4h04 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação promove novos Aulões de Educomunicação sobre Mídias Sociais, Quadrinhos em Sala de Aula e RPG de Mesa
Publicado em: 03/04/2025 5h58 - em Diretoria Regional de Educação Butantã





