Notícias
UniCEU realiza 1º Seminário de Reflexões Educativas
Evento abordou o tema “Currículo e infância, ampliando o debate e aprofundando as práticas”
Publicado em: 16/11/2017 14h53 | Atualizado em: 30/11/2020
No dia 23 de setembro, ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro o 1º Seminário de Reflexões Educativas, com o tema “Currículo e infância, ampliando o debate e aprofundando as práticas”. A ação configurou-se como formação inicial para estudantes da Rede UniCEU e formação continuada para educadores da Rede Municipal de Ensino, incluindo as Redes Direta e Parceira.
No período da tarde, houve a apresentação de alguns relatos que elucidaram práticas educativas que explicitam o protagonismo dos alunos e a integração no trabalho pedagógico. Participarem deste momento as professoras Fernanda de Sousa, Jucilene Pereira de Oliveira, Laís Vilela, Simone Bento De Oliveira, Simone dos Santos Bencide e Sheila Viana Vieira Silva, além das alunas da UniCEU Adlayne Cristina Florentino Buarque, Fabiana de Souza Azevedo e Lilian Soares Freire do Livramento.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
EMEF Duque de Caxias recebe músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira para pocket show e apresentação do grupo de estudantes de Canto Coral
Publicado em: 08/04/2025 5h12 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Professores da Rede Municipal participam de formações do Programa #Tamojunto, 3ª edição, com metodologia para prevenção ao uso de drogas
Publicado em: 08/04/2025 4h04 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação promove novos Aulões de Educomunicação sobre Mídias Sociais, Quadrinhos em Sala de Aula e RPG de Mesa
Publicado em: 03/04/2025 5h58 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Mais de 3 mil estudantes de escolas municipais transformam o Museu de Zoologia da USP em uma extensão da sala de aula
Publicado em: 03/04/2025 5h26 - em Secretaria Municipal de Educação
Vacina contra gripe está disponível para crianças e profissionais da educação
Publicado em: 03/04/2025 5h01 - em Secretaria Municipal de Educação