Notícias

DRE Guaianases realiza “1º Seminário de Gestão”

Encontro contou com a participação de Diretores de Escola

Publicado em: 12/06/2017 12h57 | Atualizado em: 30/11/2020

dre_g_sem_gestao_740_x_430.jpg

Na manhã da quinta, 8 de junho, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases realizou o “1º Seminário de Gestão”, encontro que contou com a participação dos Diretores de Escola da Rede Direta e teve como objetivo o compartilhamento de práticas de Gestão Escolar.

Desde o mês de fevereiro, a DRE vem realizando encontros mensais com os Diretores, tendo como finalidade o desenvolvimento de temas específicos inerentes às rotinas administrativo-pedagógicas que permeiam o cotidiano da Gestão Escolar. Como encerramento do 1º semestre, surgiu a ideia de se realizar este Seminário, tendo os próprios Diretores como protagonistas. Foram apresentados os seguintes relatos:

EMEF Maurício Goulart – Diretora Ticiane Silva Raymundo
“A Direção escolar e as relações humanas”

EMEF Dias Gomes – Diretora Marta Ferreira Marques Castro
“Gestão e organização dos espaços escolares”

EMEI Elisiário Rodrigues de Souza – Diretor Valmir Queiroz Pereira e Coordenador Pedagógico Wanderberg Alves de Souza
“Fomentando a integração e Práticas com a Comunidade”

CEI Alice Aparecida de Souza – Diretora Adriana Ferreira da Rocha Lima, Coordenadora Pedagógica Adilaine Iartelli Silva e Professora Renata Cavalari Speranza
“Ampliando o olhar para a CIPA, conhecer para transformar”

Após as apresentações, a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, parabenizou as Unidades pela disponibilidade em partilhar experiências e saberes, enfatizando que momentos como esse são fundamentais para o fortalecimento das equipes gestoras e de um trabalho verdadeiramente democrático e participativo.

Acesse o Flickr da DRE Guaianases para ver as fotos do Seminário.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um grupo de pessoas com aventais na frente de uma mesa com pães

Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas

Publicado em: 14/04/2025 5h29 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Concurso Rainha Da Melhor Idade

CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade

Publicado em: 14/04/2025 5h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Prêmio Paulo Freire

Estão abertas, até 26 de junho, as inscrições para o Prêmio Paulo Freire 2025

Publicado em: 14/04/2025 10h57 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem mostra crianças sentadas em sala de aula

Professores podem se inscrever para processo seletivo de ensino línguas nos CELPs localizados nos CEUs

Publicado em: 11/04/2025 5h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da fachada do 1º CEU Sustentável
1 164 165 166 167 168 1.674