Notícias

Escolas municipais de SP recebem matrículas de estudantes da EJA para 2023

Podem se cadastrar alunos com mais de 15 anos; período para estudantes do Ensino Fundamental e Médio começa em 5 de dezembro  

Publicado em: 21/11/2022 17h10 | Atualizado em: 21/11/2022

Estudante de Educação de Jovens e Adultos Eja

A Secretaria Municipal de Educação abriu nesta segunda-feira (21) o período de matrícula para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem se dirigir até a escola mais próxima com os documentos necessários (confira a lista abaixo) para efetuar a inscrição. 

Podem se matricular na EJA, estudantes com mais de 15 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental, que compreende o 1º ao 9º ano.  

Para estudantes que queiram ingressar nos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública, o período de inscrição abre no dia 5 de dezembro. Já para a Educação Infantil, que atende crianças de 0 a 4 anos, os pais ou responsáveis podem procurar as unidades escolares a partir do dia 2 de janeiro. 

Os procedimentos para a solicitação ​de vaga variam de acordo com cada ciclo. Todavia, a escola para qual o aluno for direcionado deverá entrar em contato com a família ou com o próprio estudante (no caso de maiores de idade) para avisar sobre a efetivação da ​matrícula.

Vale lembrar que ​o encaminhamento para matrícula ocorre por meio do georreferenciamento, que define como prioridade escolas próximas da casa do aluno. 

Caso não haja vaga em unidade próxima da residência, o estudante terá a matrícula garantida em uma escola ​a mais de 1,5 km com direito ao Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.

Documentos necessários para a matrícula em EMEFs e EJA:

– Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF;– Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;– Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos;– Declaração de Vacinação atualizada – DVA. 

Documentos necessários para a matrícula da Educação Infantil – CEIs ou EMEIs:

– Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);– Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;– CPF do estudante e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;– Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;– Declaração de Vacinação atualizada – DVA;– Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
– Cartão do Sistema Único de Saúde.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra duas pessoas observando imagens em uma exposição com vários cavaletes.

VIII Jornada Pedagógica da Educação Infantil na DRE São Miguel

Publicado em: 02/12/2022 12h29 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 162 163 164 165 166 1.465