Notícias

“Reciclagem: reaproveitamento de materiais” na EMEF Armando Arruda Pereira

Conscientização ambiental por meio de músicas, pesquisas e debates

Publicado em: 13/12/2017 13h20 | Atualizado em: 30/11/2020

Reciclagem_EMEF_Arruda_740_x_430.jpg

Estudantes dos 7º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Armando Arruda Pereira, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, realizaram durante o segundo semestre deste ano o projeto “Reciclagem: reaproveitamento de materiais”, sob a coordenação das Professoras Simoni de Melo e Maria Evelina.

O projeto buscou despertar o desejo de reciclar e a conscientização ambiental por meio de músicas, debates e pesquisas. No decorrer das aulas, os estudantes compreenderam que o estilo de vida dos seres humanos promove intensa utilização de recursos naturais do planeta, em ritmo mais acelerado que a capacidade de reposição. Com isso, foi feita a reavaliação dos hábitos e comportamentos individuais ou familiares que pudessem comprometer a manutenção do planeta, para desenvolver, assim, atitudes responsáveis de cuidado com o meio ambiente.

Os estudantes foram orientados e acompanhados em todo processo de produção pelas professoras, porém, foi dada autonomia aos alunos para que pudessem desenvolver todas as etapas e ter noção do produto final. Os alunos confeccionaram bancos de madeira e de pneus, suportes para livros, enfeites, estante para livros e suportes de vasinhos de flores a partir de materiais recicláveis como pneus, caixotes de frutas, tecidos, cola, tintas, pincéis, garrafas pet e parafusos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia da Secretária Executiva Pedagógica participando de painel educacional na Bett Brasil 2025

Secretária Executiva de SP prioriza legado educacional na gestão pública

Publicado em: 29/04/2025 4h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com a vista do palco de um auditório, no palco um grupo de mulheres sorri, ao fundo o auditório está também cheio de mulheres

Mães Guardiãs participam de formação sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)

Publicado em: 29/04/2025 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com um repórter de TV segurando um microfone da TV Globo, abaixo um letreiro escrito

10 anos do CEU Heliópolis: Comemoração é destaque no telejornal da TV Globo

Publicado em: 28/04/2025 2h49 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Meninas Com Livro Nas Mãos
Fotografia mostra pessoas adultas dentro de uma piscina durante aula de hidroginástica no CEU Heliópolis.

SME abre chamamento público para parcerias em atividades de cultura e esporte nos novos CEUs

Publicado em: 28/04/2025 11h03 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 160 161 162 163 164 1.673