Notícias

Seminário da Academia Estudantil de Letras envolve cerca de 800 educadores

Além de relatos de práticas e apresentação de estudantes, programação contará com escritores como Inácio de Loyola Brandão e Ricardo Viveiros

Publicado em: 22/11/2019 14h03 | Atualizado em: 30/11/2020
Seminário da Academia Estudantil de Letras. Na extremidade superior direita, está localizado o logo da Secretaria Municipal de Educação. Ao lado esquerdo, o texto do evento: Seminário da Academia Estudantil de Letras Práticas e Experiências de Encantamento Literário 10 de dezembro de 2019, terça-feira, das 8h às 17h30 Universidade Presbiteriana Mackenzie Auditório Ruy Barbosa Rua Itambé, 135 Higienópolis - São Paulo

 

Educadores da Rede Municipal de Ensino poderão participar do Seminário da Academia Estudantil de Letras: Práticas e experiências de encantamento literário. Ação acontece no dia 10 de dezembro e contará com apresentação das práticas dos educadores e palestras dos escritores Inácio de Loyola Brandão e Ricardo Viveiros.

Evento é promovido pelo Núcleo Técnico de Currículo da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e mostra os resultados dos projetos desenvolvidos nas Academias Estudantis de Letras (AEL) das unidades educacionais, por meio de apresentações de estudantes e relatos de práticas.  Atividade consiste também na finalização das formações realizadas ao longo do ano em parceria com as Diretorias Regionais de Educação.

Formação tem carga horária total de 8 horas e será realizada no dia 10 de dezembro, das 8h às 12h e das 13 às 17, na Universidade Mackenzie, no Auditório Rui Barbosa, situado na Rua Itambé, 135 – Higienópolis.

Podem efetuar inscrição para o Seminário os profissionais com cargo de Analista de Informação Cultura e Desporto – Biblioteca, Assistente Técnico de Educação I, Coordenador Pedagógico, Diretor de escola, Diretor de Divisão Técnica, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio e Supervisor Escolar. Serão disponibilizadas 800 vagas para a formação.

O período para inscrições será aberto às 12 horas, do dia 28 de novembro e fechado no dia 4 de dezembro, por meio de formulário on-line.

Para fazer a inscrição, clique no Link do formulário do Seminário AEL.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte com fundo amarelo e roxo, no centro há o logotipo da Semana de Estudo e Leitura, com dois bonecos em cima de um livro aberto.

14ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura começa nesta segunda-feira (5)

Publicado em: 05/05/2025 11h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de visita de representantes da Prefeitura do Acre

SME recebe visita de representantes da Prefeitura de Rio Branco para troca de experiências 

Publicado em: 30/04/2025 4h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da Secretária Executiva Pedagógica participando de painel educacional na Bett Brasil 2025

Secretária Executiva de SP prioriza legado educacional na gestão pública

Publicado em: 29/04/2025 4h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com a vista do palco de um auditório, no palco um grupo de mulheres sorri, ao fundo o auditório está também cheio de mulheres

Mães Guardiãs participam de formação sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)

Publicado em: 29/04/2025 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com um repórter de TV segurando um microfone da TV Globo, abaixo um letreiro escrito

10 anos do CEU Heliópolis: Comemoração é destaque no telejornal da TV Globo

Publicado em: 28/04/2025 2h49 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

1 160 161 162 163 164 1.674