Notícias

Escolas Municipais podem se inscrever para a Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira

Inscrições estão abertas até o dia 01 de setembro para as escolas de ensino fundamental e médio

Publicado em: 14/08/2025 10h27 | Atualizado em: 14/08/2025
Abao3gg7c2qo44bz5mvlqunr3ohfta

As escolas da Rede Municipal de São Paulo têm agora uma nova oportunidade de transformar a sala de aula em um verdadeiro laboratório de finanças. Estão abertas até 01 de setembro as inscrições para a Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF 2025) que tem como objetivo promover a educação financeira entre os estudantes brasileiros da Educação Básica.  

Podem participar estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º até o 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas A inscrição é feita exclusivamente pelas escolas, por meio do site oficial, utilizando o código MEC/INEP. Após a inscrição da escola, professores e estudantes devem ser cadastrados na plataforma para participar gratuitamente das etapas da competição, que contará com simulado, prova oficial e premiação.  

Confira o regulamento na íntegra clicando aqui. 

A prova será realizada na própria unidade no dia 9 de setembro. Na edição de 2025, a Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira vai distribuir R$ 4 milhões aos 10 mil alunos mais bem colocados. De acordo com o regulamento, os premiados receberão, cada um, R$ 400 em títulos públicos do Tesouro Selic.  

A edição de 2025 traz uma série de incentivos. Assim como no ano passado, serão sorteadas 54 escolas públicas — duas por estado — para receber kits educacionais no valor de R$ 100 mil. As escolas públicas poderão escolher um laboratório de informática, robótica, ciências; entre outras opções. Além disso, o diretor e até quatro professores de cada umas 54 escolas sorteadas receberão R$ 8 mil cada em Títulos Públicos. 

Sobre a OLITEF 

A OLITEF – Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira – é uma iniciativa nacional gratuita realizada pela B3, a bolsa do Brasil, em parceria com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), com apoio do Ministério da Educação (MEC), Banco Central, Consed e UNDIME. A ação, que ocorre anualmente, é organizada pela UpMat Educacional e tem como objetivo promover a educação financeira entre os estudantes brasileiros da Educação Básica. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Alfabetização Selo Ouro

Alunos faltam menos às aulas nas escolas públicas da Prefeitura de SP

Publicado em: 08/05/2025 10h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra fotografia da fachada do CEU São Miguel com o símbolo de libras

CEU São Miguel promove palestra sobre Libras no sábado (10)

Publicado em: 07/05/2025 1h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.

Estão disponíveis vagas remanescentes para o Educavest, cursinho pré-vestibulinho gratuito oferecido nos CEUs

Publicado em: 07/05/2025 11h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

CEU Heliópolis oferece cursos gratuitos para a comunidade em maio

Publicado em: 07/05/2025 9h34 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Estudante usando um notebook com atividades de matemática

EMEF Paulo Duarte diversifica ensino de Matemática com jogos e brincadeiras

Publicado em: 06/05/2025 5h17 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

1 159 160 161 162 163 1.674