Notícias

Secretaria Municipal de Educação debate boas práticas esportivas em Seminário

O evento consolida a importância de ações na formação integral da criança

Publicado em: 30/05/2019 14h53 | Atualizado em: 30/11/2020

seminariodasboaspraticasprincipal_740x430.jpg

Na manhã desta quarta-feira (29), a Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo (SME), numa parceria entre a Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (COCEU/DIESP) e da Coordenadoria Pedagógica (COPED/DIEI), realizou o “I Seminário de Boas Práticas dos Núcleos de Esporte, Lazer e Recreação dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) na Primeira Infância”.

O evento coincidiu com realização da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, o Dia do Desafio. Em sua 25ª edição, a data celebra a disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação. “Entendemos a importância da prática da atividade física e realizaremos o Seminário de Boas Práticas dos Núcleos de Esporte dos CEUs para a Primeira Infância, como parte da programação do Dia do Desafio”, disse Maria Alice Zimmerman, Diretora da Divisão de Esportes da Coordenadoria dos CEUs da SME. “O Seminário corrobora para estimular a temática sobre importância das práticas corporais desde cedo e durante a vida toda”, concluiu.

seminariodasboaspraticas_740x430.jpg

O encontro contou com a performance do escritor de livros infantis Rogério Andrade Barbosa, que, além de contos africanos, também se dedica às lendas populares de diversas regiões do Brasil e com a apresentação de relatos de prática das Analistas de Informações, Cultura e Desporto – Educação Física Fernanda Furino, do CEU Vila Formosa, que falou sobre o projeto “Brincar”, Tânia Rodrigues, do CEU Parque Veredas, com o projeto “Primeira Infância – Atividades aquáticas e psicomotricidade”, Erica Bitencourt, do CEU Vila Atlântica, com o projeto “Primeira Infância e Psicomotricidade” e Elisângela de Souza, também do CEU Vila Atlântica, com o projeto “Yoga e Aromaterapia”.

seminariodasboaspraticas2_740x430.jpg

As professoras Silvana Lapietra Jarra e Maria Helena Pelizon e o professor Osvaldo Luiz Ferraz colaboraram com importantes reflexões sobre as práticas esportivas na primeira infância.

Na parte cultural o destaque foi a apresentação do grupo de dança dos alunos e alunas do CEU Meninos, com o número “A história de uma gata”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (4)

SME lança projeto com o maestro João Carlos Martins em 27 escolas municipais 

Publicado em: 15/05/2026 3h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Silvio Caldas

EMEI Compositor Silvio Caldas promove plantio de árvores com crianças no Jardim Celeste

Publicado em: 15/05/2026 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte gráfica em tons de azul, laranja, roxo e branco com o título “VII Grande Encontro das Comissões de Mediação de Conflitos”. O layout apresenta formas circulares e elementos abstratos coloridos na lateral esquerda, remetendo à diversidade, conexão e diálogo. O fundo combina áreas em azul e laranja com efeito moderno e institucional.

Encontro de mediação de conflitos promove reflexão sobre violência contra a mulher

Publicado em: 15/05/2026 11h54 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

estudantes vestindo jaleco jogando um jogo de tabuleiro

Alunos de escola municipal se transformam em cientistas ambientais

Publicado em: 15/05/2026 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

pessoas reunidas ao redor de uma mesa, em reunião. No projetor da parede e sobre a mesa, consta uma planilha com colunas coloridas

SME realiza reunião para fortalecer as ações do Programa de Integridade e Boas Práticas

Publicado em: 15/05/2026 10h26 - em Secretaria Municipal de Educação

1 14 15 16 17 18 1.674