Notícias
Práticas Olímpicas da SME são compartilhadas em Seminário da USP
VII Seminário de Estudos Olímpicos contou com a participação de profissionais da Secretaria Municipal de Educação
Publicado em: 27/11/2017 16h17 | Atualizado em: 04/05/2021
Entre os dias 23 e 24 de novembro, profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME) que trabalham com esportes olímpicos em Unidades Educacionais da Prefeitura de São Paulo apresentaram as suas práticas no VII Seminário de Estudos Olímpicos, evento promovido pelo Grupo de Estudos Olímpicos da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (USP).
O Seminário visou contribuir e enriquecer as discussões nacionais e internacionais, tendo como tema central o legado e desafios dos Jogos Olímpicos. A participação dos profissionais da SME se deu com a apresentação de pôsteres e apresentação oral.
A Diretora da Divisão de Esportes (DIESP) da Coordenadoria dos CEUs e Educação Integral (COCEU) da SME, Profa. Maria Alice Zimmermann, fez apresentação oral com o tema “Atletas Olímpicos e Professores de Educação Física, narrativa biográfica muito além da prática esportiva” e participou da sessão de pôsteres com seu estudo “Educação Olímpica e Valores: uma proposta para além da educação física”.

Os Analistas de Esportes do Centro de Educação Unificado (CEU) Quinta do Sol, Letícia Boccia Martins e Luciano Estanislau, fizeram apresentação com pôster sobre o trabalho realizado em sua unidade. O tema foi “A Amizade como valor na prática do Vôlei Adaptado no CEU Quinta do Sol”.
A Professora de Educação Física Valníria Lopes de Sousa, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dep. João Sussumo Hirata, apresentou os estudos que desenvolveu com o tema “Essa é sua – a experiência nas Olimpíadas Escolares do Município de São Paulo”.

Grupo de Estudos Olímpicos da Escola de Educação Física e Esporte da USP – Desenvolve pesquisas e ações que contribuem para preservação da memória do esporte olímpico brasileiro, desenvolvimento dos Estudos Olímpicos e fomento à educação olímpica no país.
Confira a galeria de fotos das participações da SME.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias na capital paulista
Publicado em: 19/05/2025 2h27 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de Jundiaí visita CEU Rei Pelé e CEU Papa Francisco
Publicado em: 19/05/2025 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Mais de 25 mil estudantes da Rede Municipal visitaram museus com abordagem focada na Educação Antirracista
Publicado em: 16/05/2025 4h13 - em Secretaria Municipal de Educação
CEUs recebem sessões de cinema ao ar livre com exibição de Divertida Mente 2
Publicado em: 16/05/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional
Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases