Notícias
Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo abre inscrições para Professores participarem do Programa de Formação Musical gratuito
Inscrições abertas para o processo seletivo seguem até sexta-feira (06)
Publicado em: 02/03/2020 15h58 | Atualizado em: 06/08/2021
Até sexta-feira (06) estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Formação Musical “Descubra Orquestra” oferecido pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) aos Professores das Redes Municipais, Estaduais e Particulares, além de instituições beneficentes com estudantes cursando a partir do 1º ano do Ensino Fundamental.
O programa oferece cursos para professores com ou sem conhecimento musical e tem como objetivo fornecer subsídios teórico-práticos para que o professor desenvolva atividades musicais em sua escola e prepare os estudantes para assistir ao evento didático “Descubra a Orquestra”.
Para participar, o professor deve se inscrever em um dos cursos oferecidos para Formação de Professores e também escolher um dos eventos de Formação de Público para trazer um grupo de até 90 participantes. As atividades são vinculadas e não podem ser realizadas separadamente.
Além disso, se houver disponibilidade de vagas, o professor da Rede Estadual, Municipal e Particular de Educação poderá escolher participar da Gincana Musical. As datas dos cursos e eventos são apresentadas no momento da inscrição.
Os cursos são divididos por conteúdo abordado, grau de conhecimento musical do professor e faixa etária das turmas para as quais leciona.
Os professores contemplados irão participar de uma formação que ocorrerá em três módulos presenciais, com aulas aos sábados das 8h às 16h. Os cursos começam no mês de março e terminam em junho.
Ao concluir o curso, atendendo aos requisitos de aprovação, o professor receberá um certificado de conclusão validado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP).
Os selecionados também poderão levar um grupo de até 90 alunos para assistir um concerto e participar de uma visita monitorada na Sala São Paulo.
O processo seletivo ocorre a cada semestre e nesta edição serão oferecidas 200 vagas. O resultado será divulgado até o dia 12 de março, às 18h.
Para se inscrever, acesse o link de inscrição.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
Mais de 25 mil estudantes da Rede Municipal visitaram museus com abordagem focada na Educação Antirracista
Publicado em: 16/05/2025 4h13 - em Secretaria Municipal de Educação
CEUs recebem sessões de cinema ao ar livre com exibição de Divertida Mente 2
Publicado em: 16/05/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional
Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos
Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024
Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel