Notícias
SME recebe inscrições para estudantes do Ensino Médio
Prazo começa nesta segunda-feira (23) e vai até 17 de novembro; caso número de inscritos ultrapasse vagas disponíveis, haverá sorteio
Publicado em: 23/10/2023 9h00 | Atualizado em: 24/10/2023
A partir desta segunda-feira (23) estão abertas as inscrições para os alunos interessados em cursar o Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo. O prazo vai até o dia 17 de novembro.
Para se inscrever é necessário preencher uma ficha de inscrição online nos cursos da unidade de interesse, com os dados dos estudantes e dos responsáveis.
Após a rematrícula dos concluintes no Ensino Fundamental de cada escola, serão disponibilizadas as vagas remanescentes. Caso o número de inscritos seja maior que as vagas disponíveis, haverá sorteio em local e horário, com divulgação pela própria escola.
Clique aqui e faça já a sua inscrição:
Itinerários formativos
A Rede Municipal possui nove escolas de Ensino Médio que oferecem 18 opções de itinerários formativos. As turmas são formadas pelas escolas a partir da demanda de interesse dos estudantes.
O estudante pode optar dentre os cursos técnicos de Contabilidade, Informática, Normal, Marketing e Gerência em Saúde, ou dentre as dezoito opções de Unidades de Percurso listadas abaixo:
- Brasil em números
- Cidadania: lutas, resistências e conquistas?
- Culturas Juvenis e Direitos das Juventudes
- De olho nas redes: investigação e intervenção
- Desvendando as pesquisas
- Educação em sexualidade e desenvolvimento humano; água e sustentabilidade
- Educação Financeira e interfaces da matemática e economia
- Energia, Sustentabilidade, Mineração, Ambiente e Sociedade
- Experimentação e Investigação: a resolução de problemas como ponto de partida
- História das Transformações do Trabalho
- Interfaces da Matemática com outras áreas do conhecimento
- Literaturas na Contemporaneidade
- Microrganismos, vacina e saúde coletiva
- Núcleo de Criação em linguagens
- O humano e o social através das linguagens
- Pesquisa, memória e identidade
- Vida na Terra, no espaço, no laboratório e as tecnologias digitais
- Viver e construir a cidade que queremos
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Relacionadas
DRE G celebra aniversário de 164 anos de Guaianases
Publicado em: 20/05/2025 9h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Inscrições abertas para os professores atuarem na EMEBS Helen Keller
Publicado em: 19/05/2025 3h16 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias na capital paulista
Publicado em: 19/05/2025 2h27 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de Jundiaí visita CEU Rei Pelé e CEU Papa Francisco
Publicado em: 19/05/2025 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Mais de 25 mil estudantes da Rede Municipal visitaram museus com abordagem focada na Educação Antirracista
Publicado em: 16/05/2025 4h13 - em Secretaria Municipal de Educação