Notícias
Prefeitura de São Paulo cria comitê de gerenciamento para volta às aulas presenciais
Grupo será composto por profissionais das secretarias de Educação e Saúde e irá monitorar casos suspeitos e confirmados de covid-19 e protocolos sanitários
Publicado em: 02/02/2021 10h53 | Atualizado em: 02/02/2021
Uma portaria conjunta das secretarias municipais de Educação e de Saúde de São Paulo, publicada na edição de 29 de janeiro do Diário Oficial do Município, criou um Comitê de Gerenciamento do Retorno às Aulas na rede pública em um cenário de pandemia da covid-19. O grupo será composto por três representantes indicados pela Secretaria Municipal de Educação e quatro da pasta da Saúde e atuará tanto nas unidades próprias da Prefeitura quanto nas conveniadas.
Entre suas atribuições, o comitê multidisciplinar irá monitorar o processo de retorno às aulas presenciais e oferecer subsídios para a tomada de decisões nas diferentes fases desse processo, além de identificar cenários gerais de transmissão da covid-19 nas regiões da cidade onde estão instaladas as unidades educacionais. Outra tarefa a ser desempenhada pelo grupo é constatar as ocorrências de casos suspeitos e confirmados da doença na comunidade escolar e adotar as medidas necessárias para impedir surtos.
O decreto estabelece ainda que esses profissionais irão fiscalizar a implantação dos protocolos sanitários nas unidades de Educação e acompanhar os estudos e decisões da comunidade científica e acadêmica referentes ao avanço da covid-19. Será também implementada uma estratégia de comunicação interna, voltada aos profissionais da rede municipal de ensino, e externa, aos pais e população em geral, para tornar transparentes todas as medidas de prevenção adotadas.
A volta às aulas presenciais nas unidades municipais será facultativa e está prevista para o dia 15 de fevereiro, com presença máxima de 35% dos estudantes. Haverá paralelamente a possibilidade de prosseguimento do acompanhamento à distância das atividades escolares, nos casos em que os pais optem pela permanência de seus filhos em casa por conta da pandemia. Serão distribuídos kits de higiene aos alunos que aderirem às atividades presenciais e as escolas estão sendo adequadas com base em rigorosas normas sanitárias.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Secretaria convoca 25 diretores para participar de requalificação intensiva
Publicado em: 23/05/2025 8h58 - em Secretaria Municipal de Educação
Estão disponíveis locais de prova para o processo seletivo para atuação nas EMEFs dos novos CEUs
Publicado em: 22/05/2025 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação
CEUs Casa Blanca e Vila Rubi organizam programações para o Dia da África
Publicado em: 22/05/2025 5h01 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
SME promove VI Grande Encontro das Comissões de Mediação de Conflitos
Publicado em: 22/05/2025 12h29 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes podem ser vereadores jovens por um dia na Câmara Municipal de São Paulo
Publicado em: 22/05/2025 12h14 - em Secretaria Municipal de Educação