Notícias
Rede Municipal de São Paulo abre período de matrículas e rematrículas
Os resultados serão divulgados pelas unidades a partir do dia 13/12
Publicado em: 17/11/2021 15h12 | Atualizado em: 19/11/2021
A informação sobre as unidades em que os alunos irão estudar no próximo ano letivo acontece a partir do dia 13/12 (Foto: Ana K. Muner)
Está aberto o período de matrículas para estudantes que desejam iniciar os estudos na Rede Municipal, assim como o de rematrícula para os alunos que já fazem parte do sistema. A informação sobre as unidades em que os alunos irão estudar no próximo ano letivo acontece a partir do dia 13/12.
Para solicitar a vaga, os responsáveis por crianças ainda NÃO matriculadas na Rede Municipal devem comparecer a escola mais perto da residência com documentos (veja a lista abaixo) e preencher a “Ficha de Matrícula”. Os procedimentos necessários para a solicitação variam de acordo com a modalidade (Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos – EJA). Nesse caso, a escola para qual o aluno for direcionado deverá entrar em contato com a família ou com o próprio estudante (no caso de maiores de idade) para avisar sobre a efetivação da matrícula. Vale lembrar o encaminhamento para matrícula ocorre por meio do georeferenciamento, que define como prioridade escolas próximas da casa do aluno (até 1.500 metros para berçários e até 2.000 metros a partir do mini grupo).
Caso não haja vaga em uma unidade próxima da residência, o estudante terá a matrícula garantida em uma escola a mais de 2km com direito ao Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.
Para os estudantes que já estão matriculados em escolas municipais, a rematrícula será automática e a vaga é garantida para as séries seguintes. Os responsáveis são orientados apenas a buscarem a unidade para assinarem a ficha de rematrícula.
Documentos necessários para a matrícula nas Creches (CEIs) ou EMEIs:
– Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório
– RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);
– Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;
– CPF do aluno e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;
– Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;
– Carteira de vacinação atualizada;
– Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
– Cartão do Sistema Único de Saúde.
Documentos necessários para a matrícula em EMEFs
– Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF;
– Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;
– Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
CEU Vila do Sol recebe workshop para imprensa jovem
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Estudantes da EMEFM Rubens Paiva (São Paulo) e da Escola Estadual Padre de Carvalho (Minas Gerais) participaram de um intercâmbio educativo
Secretaria Municipal de Educação
“Olho na COP 30” convida escolas a promoverem reflexões sobre justiça climática
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
CEU Alvarenga oferece aulas de Yoga para a população de todas as idades
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Intercâmbio entre estudantes de São Paulo e Minas Gerais promove troca de experiências sobre educomunicação
Secretaria Municipal de Educação
CEUs oferecem programação cultural e esportiva no feriado
Relacionadas

Pesquisa de Demanda para 2015 – UAB
Publicado em: 04/11/2014 3h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Aula inaugural dos cursos da UFF/UAB
Publicado em: 29/10/2014 1h24 - em CEU e COCEU

Aperfeiçoamentos em Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 27/10/2014 11h34 - em CEU e COCEU

Aula inaugural das especializações oferecidas pela UFF/UAB
Publicado em: 03/10/2014 1h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Convocação de candidatos para tutoria presencial – IFTM/UAB
Publicado em: 03/10/2014 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação