Notícias

SME dialoga com sindicatos em reunião sobre remoção de servidores e distribuição de módulos

Estiveram presentes representantes de APROFEM e SINDSEP

Publicado em: 21/07/2025 18h15 | Atualizado em: 21/07/2025
Fotografia de reunião entre SME e sindicatos representativos da Rede Municipal de Ensino.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) deu sequência ontem à mais uma rodada de reunião com os sindicatos representativos da Rede Municipal de Ensino. Desta vez a pauta foi a remoção de servidores e distribuição de módulos.

O objetivo dos encontros, conduzidos pelo secretário-adjunto de Educação Samuel Ralize de Godoy, é de coletar sugestões e reivindicações, além de trazer devolutivas sobre as demandas levantadas.

Foram convidados os órgãos de classe representativos das carreiras: APROFEM, SEDIN, SINDSEP, SINESP e SINPEEM. Estiveram presentes representantes de APROFEM e SINDSEP

Confira, abaixo, o calendário das próximas reuniões:

01/08 às 10h – Valorização dos servidores do quadro de apoio
08/08 às 10h – Valorização dos servidores de nível superior
11/08 às 15h – Formação de servidores e qualidade das aprendizagens
22/08 às 15h – Revogação de artigos da Lei 18.221/2024 relativos à educação
16/09 às 14h – Calendário escolar e instruções normativas
19/09 às 10h – Horário especial para acompanhamento de pessoas com deficiência e férias de servidores ingressantes
03/10 às 10h – Educação integral e organização escolar
24/10 às 10h – Inclusão e educação especial

Leia mais notícias sobre o tema:

SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

alunos fazem perguntas para a cônsul-geral Valentine Mangez

Cônsul-geral da Bélgica visita CELP no Polo de Formação Água Azul

Publicado em: 29/05/2025 3h33 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Prédios E Quadra Ceu

SME abre processo seletivo de diretores e coordenadores pedagógicos para as EMEFs dos novos CEUs

Publicado em: 28/05/2025 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Secretária Executiva Pedagógica, Maria Sílvia Bacila

“Nós queremos caminhar junto com esses diretores”, afirma secretária executiva pedagógica

Publicado em: 28/05/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma mulher e uma adolescente sorriem para a câmera. Ambas vestem camisetas pretas com o logotipo da AEL e utilizam medalhas no pescoço — uma com fita dourada e a outra com fita azul. Ao fundo, há um banner da AEL com o nome

Academia Estudantil de Letras completa 20 anos com homenagem na Câmara Municipal

Publicado em: 27/05/2025 11h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com um estúdio de radio com duas pessoas entrevistando um homem com um terno preto e camisa branca

Secretário detalha critérios sobre formação intensiva para 25 diretores

Publicado em: 26/05/2025 6h38 - em Secretaria Municipal de Educação

1 150 151 152 153 154 1.673