Notícias

Professoras da EMEF Almirante Sylvio Heck trabalham Libras com estudantes

Educadoras aplicam conhecimentos adquiridos em curso promovido pela DRE Santo Amaro

Publicado em: 08/10/2018 16h37 | Atualizado em: 30/11/2020

heck_libras_740x430.jpg

As professoras de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Daniela V. Costa e Paula D. da Cunha Ferreira, desenvolveram o estudo da Língua Brasileira de Sinais (Libras) com estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Sylvio Heck, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

As educadoras decidiram trabalhar, no mês de setembro, a linguagem de sinais para sensibilizar as crianças, mostrar a existência de outras formas de comunicação e o respeito com todas as línguas, com base nos conhecimentos adquiridos no curso de Libras promovido pela DRE Santo Amaro,

“Percebemos que só conseguiríamos aprender se multiplicássemos nosso conhecimento”, observa a professora Daniela V. Costa.

As professoras promoveram rodas de conversa sobre o significado da palavra Libras, o dia a dia e as dificuldades enfrentadas pelos surdos. Em seguida, as professoras trabalharam com os estudantes alguns dos sinais da música “Velha a Fiar”. Por fim, as crianças treinaram e apresentaram a música completa, acompanhados pelas educadoras. A atividade resultou em um vídeo para apresentação final dos encontros do Curso de Libras.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de professores

Relação de vagas para aprovados em concurso

Publicado em: 15/02/2016 1h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Curso AES Eletropaulo nas Escolas

Curso AES Eletropaulo nas Escolas

Publicado em: 15/02/2016 12h56 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Zumba no CEU Jaçanã

Zumba no CEU Jaçanã

Publicado em: 13/02/2016 4h11 - em CEU e COCEU

CEUs receberão ações de combate ao Aedes aegypti

CEUs receberão ações de combate ao Aedes aegypti

Publicado em: 12/02/2016 4h38 - em CEU e COCEU

Documentos Curriculares

Diálogos interdisciplinares a caminho da autoria

Publicado em: 12/02/2016 3h29 - em Ensino Fundamental e Médio

1 1.508 1.509 1.510 1.511 1.512 1.612