Notícias
Escola Municipal de Educação Infantil Montese promove o ensino da Língua Francesa
No sábado (23), às 9h, as crianças irão reapresentar as atividades aprendidas no projeto para toda comunidade escolar
Publicado em: 22/11/2019 19h07 | Atualizado em: 30/11/2020
No início de 2019 a Escola Municipal de Educação Infantil Montese, localizado no Jardim da Saúde, Zona Sul de São Paulo, realiza o projeto “Le grand tour: viagem ao território da francofonia”, a iniciativa foi idealizada pela Professora de Educação Infantil, Talita Alves. O objetivo do projeto é estimular o ensino da língua francesa para as crianças da Escola.
A unidade escolar conta com um ateliê permanente de língua francesa para o atendimento diário de aproximadamente 180 crianças, as atividades tem duração de 30 minutos. Nesse espaço, ensina-se sobre a presença da língua francesa no mundo por meio das artes, gastronomia, tecnologia, além de assuntos voltados para o entendimento de pessoas que saíram de seu lugar de moradia por um período mais ou menos longo de tempo (processos migratórios).
O trabalho recebe o apoio de pessoas da comunidade e de franceses como, por exemplo, a chef de cozinha francesa, Patrick François Bragato, que conversou com as crianças sobre culinária francesa e alimentação saudável.
Em julho deste ano, a Professora Talita recebeu uma bolsa integral de formação de professores na Instituição de Ensino Aliança Francesa de Vichy (França), em parceria com a Embaixada Francesa e a Prefeitura de São Paulo. “Foi sem dúvida o reconhecimento de um trabalho realizado, um aprimoramento linguístico e didático, além da motivação para dar continuidade no projeto”, comenta Talita.
No início de novembro, as crianças apresentaram o resultado do projeto, realizaram diversas apresentações culturais, como dança, pintura e teatro. Esteve presente nesta ação, o Professor e Diretor da Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Cristiano Rogério Alcântara e o formador pedagógico Francês do Colégio Liceu Pasteur, Gilles Gabillet.
No sábado (23), às 9h, as crianças farão uma reapresentação na escola para toda a comunidade. A escola está localizada na Rua Domingos de Rogatis, 91 no bairro do Jardim da Saúde.
Veja as fotos:
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Mais de 600 jovens repórteres do programa Imprensa Jovem farão cobertura da 4ª Virada ODS
Publicado em: 03/06/2025 6h11 - em Secretaria Municipal de Educação
Cerca de 1.500 estudantes da rede municipal participam de evento sobre tecnologias
Publicado em: 03/06/2025 5h31 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria abre rodada de diálogo com diretores convocados para formação
Publicado em: 03/06/2025 10h56 - em Secretaria Municipal de Educação
Entenda os critérios para a seleção das 25 escolas prioritárias
Publicado em: 03/06/2025 9h53 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria lamenta conduta de sindicalistas em reunião
Publicado em: 02/06/2025 6h36 - em Secretaria Municipal de Educação


