Notícias
Escola municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas
Banda da EMEF Dom Paulo Rolim Loureiro abre evento internacional com o Hino Nacional Brasileiro
Publicado em: 11/07/2025 16h34 | Atualizado em: 11/07/2025
A banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dom Paulo Rolim Loureiro, da DRE São Miguel, participou da cerimônia de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas, realizada pela primeira vez no Brasil. Entre as músicas apresentadas, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro.
O evento aconteceu nesta sexta-feira (11) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Mais de 200 participantes do Recreio nas Férias dos CEUs da DRE São Miguel também tiveram a oportunidade de assistir a abertura e a partida de estreia da Seleção Brasileira contra o Peru. Essa é uma oportunidade para os estudantes conhecerem e valorizarem o esporte paralímpico.
Essa oportunidade também mostra como a escola e a comunidade podem fazer parte de grandes eventos e promover inclusão, tornando o momento inesquecível para o movimento paralímpico, para os alunos, para as famílias e para todos os envolvidos.
Momento histórico para escola municipal na abertura da Copa de Rugby em Cadeira de Rodas
A DRE São Miguel e a Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) participam desse momento histórico no esporte paralímpico. Essa é a primeira vez que o Brasil sedia a Copa América da modalidade.
A competição é organizada pela Federação Internacional de Rugby em Cadeira de Rodas (WWR) e conta com a participação de dez países: Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai.
A parceria entre a ABRC e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) tornou possível a realização da Copa no Brasil. O CPB vai ceder o espaço para todos os jogos e atividades do torneio.
A equipe da DRE São Miguel prestigiou o evento com a participação de José Valdesio de Sousa, Diretor da Divisão dos Centros Educacionais Unificados (DICEU / DREMP) e João Alves Pereira Junior, Diretor Regional de Educação Interino de São Miguel.
Acesse mais notícias da Diretoria Regional de Educação de São Miguel.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Mais de 600 jovens repórteres do programa Imprensa Jovem farão cobertura da 4ª Virada ODS
Publicado em: 03/06/2025 6h11 - em Secretaria Municipal de Educação
Cerca de 1.500 estudantes da rede municipal participam de evento sobre tecnologias
Publicado em: 03/06/2025 5h31 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria abre rodada de diálogo com diretores convocados para formação
Publicado em: 03/06/2025 10h56 - em Secretaria Municipal de Educação
Entenda os critérios para a seleção das 25 escolas prioritárias
Publicado em: 03/06/2025 9h53 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria lamenta conduta de sindicalistas em reunião
Publicado em: 02/06/2025 6h36 - em Secretaria Municipal de Educação