Notícias

SME promove formação sobre Aleitamento Materno para Nutricionistas

Ação aconteceu no auditório da Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 20/02/2025 18h38 | Atualizado em: 20/02/2025
Fotografia de público na Formação Codae

A Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) promoveu nos dias 11, 12, 18 e 19 de fevereiro formações direcionadas às nutricionistas assessoras dos CEIs parceiros e das empresas terceirizadas que prestam serviços nas unidades educacionais da rede municipal. A ação teve como objetivo atualizar os profissionais sobre práticas e diretrizes relacionadas ao aleitamento materno, com foco em ações que visam fortalecer o apoio à amamentação nas Unidades Educacionais.

Foram abordados temas importantes, como a extração de leite materno e ações que devem ser realizadas com as famílias e gestão das Unidades para incentivar e apoiar o aleitamento, contando com a participação ativa dos nutricionistas que apresentaram suas experiências dentro do assunto. O encontro também destacou que para fortalecer as ações de incentivo à amamentação nas Unidades Educacionais, houve a criação do Núcleo de Aleitamento Materno na CODAE, com a continuidade do Grupo de Trabalho que existe desde 2016.

Além disso, as nutricionistas tiveram a oportunidade de conhecer de perto o Ponto de Afeto, localizado no prédio da Coordenadoria, no centro da cidade. Este espaço é destinado à coleta de leite materno, desempenhando um papel fundamental no apoio à continuidade da amamentação.

Para Katia Romanelli, da CODAE, os encontros formativos são importantes pois envolvem os diferentes atores que atuam nas unidades educacionais. Um evento como esse faz com que a CODAE se aproxime mais das nutricionistas, para que estejam cientes da importância do aleitamento materno, da sua continuidade após a matrícula e sobre a rede de apoio que existe na rede municipal. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

logo do prêmio Estudantes Em Ação 3ª edição

Inscrições abertas para o Projeto Estudantes em Ação

Publicado em: 12/06/2025 9h34 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de grupo em um palco do Coro Lírico do teatro municipal

Coro Lírico Municipal faz concerto gratuito no CEU Campo Limpo

Publicado em: 12/06/2025 9h12 - em CEU e COCEU

fotografia de reunião Representantes da SME e da CGM alinham ações para a LGPD e governança de dados

SME e CGM alinham ações para a LGPD e governança de dados

Publicado em: 10/06/2025 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes no palco durante concerto com Orquestra Sinfônica Brasileira na Sala São Paulo.

Estudantes participam de concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira

Publicado em: 09/06/2025 6h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem com dois livros. Na esquerda está escrito

Estudantes participam de lançamento de livros na Câmara Municipal

Publicado em: 09/06/2025 4h10 - em Academia Estudantil de Letras

1 147 148 149 150 151 1.674