Notícias

Curso Ciclo de Alfabetização: Olhar para os Sujeitos da Aprendizagem

Curso foi pautado a partir das necessidades de ampliação e aprofundamento das reflexões sobre os sujeitos do ciclo de alfabetizaçã

Publicado em: 01/12/2015 16h30 | Atualizado em: 30/11/2020
curso_ciclo_de_alfabetizacao_sujeitos_da_aprendizagem.jpg

Entre os dias 26 e 28 de outubro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel promoveu o Curso Ciclo de Alfabetização: Olhar para os Sujeitos da Aprendizagem, realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Veredas.

O curso foi direcionado para professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, professores de Ensino Fundamental II¬ e Médio, Coordenador Pedagógico, Supervisor Escolar e cursistas do Pacto Nacional Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) em exercício na DRE São Miguel.

O curso abordou questões de gênero e étnicas-raciais e trabalhou com os temas da criança e suas potencialidades no ciclo de alfabetização e a organização de tempos e espaços com foco na interdisciplinaridade.

Os três dias de curso foram ministrados por Tânia Soares da Silva, Jairo Maurício da Silva e Ana Maria Mastrangelo e contaram com atividades como palestras, debates e exposição dos trabalhos realizados pelos professores alfabetizadores participantes da formação do PNAIC.

Confira as fotos desse curso na Galeria de Imagens

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

logo do prêmio Estudantes Em Ação 3ª edição

Inscrições abertas para o Projeto Estudantes em Ação

Publicado em: 12/06/2025 9h34 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de grupo em um palco do Coro Lírico do teatro municipal

Coro Lírico Municipal faz concerto gratuito no CEU Campo Limpo

Publicado em: 12/06/2025 9h12 - em CEU e COCEU

fotografia de reunião Representantes da SME e da CGM alinham ações para a LGPD e governança de dados

SME e CGM alinham ações para a LGPD e governança de dados

Publicado em: 10/06/2025 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes no palco durante concerto com Orquestra Sinfônica Brasileira na Sala São Paulo.

Estudantes participam de concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira

Publicado em: 09/06/2025 6h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem com dois livros. Na esquerda está escrito

Estudantes participam de lançamento de livros na Câmara Municipal

Publicado em: 09/06/2025 4h10 - em Academia Estudantil de Letras

1 147 148 149 150 151 1.674