Notícias
EMEF José Hermínio Rodrigues realiza projeto de inclusão com Garrafas Sensoriais.
Garrafas coloridas e com brilho foram capazes de incluir, promover e reconhecer o potencial de todos: A diferença
Publicado em: 06/06/2019 14h55 | Atualizado em: 30/11/2020Tudo começou com uma aluna do segundo ano A, da professora Sandra, Alice, uma garotinha muito envolvente e autista que participa semanalmente de um atendimento educacional especializado dado pela Professa Iara. Ali, a professora em um dos atendimentos decidiu levar uma garrafa sensorial para Alice despertar seu lado lúdico, curioso e seu autocontrole. A intenção também era que Alice desenvolvesse seus sentimentos com mais clareza por meio dos movimentos de objetos dentro na garrafa, o que realmente funcionou. Já que Alice, feliz com seu novo brinquedo resolveu levar para a sala de aula e mostrar aos colegas de classe que ela praticamente não entrava em contato, sua nova garrafa colorida e brilhante.
Então a Professora Iara junto com a Professora Sandra tiveram a ideia de realizar essa atividade de forma coletiva, junto com os alunos do Ciclo Interdisciplinar e o Clube da Leitura e no dia 20 de Maio de 2019, as garrafas foram produzidas trazendo um momento de autoconhecimento, alegria e troca. Essa atividade coletiva trouxe um significado muito especial de que a inclusão representa promover e reconhecer o potencial de todos os seres humanos: A diferença. E que todos os empreendimentos que vise a inclusão, só geram bons resultados quando diferente for aceito como parte do ser humano. A professora Iara afirma que o intuito deste trabalho colaborativo se desenvolveu com um único objetivo: A inclusão.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Educação Especial na Rede Municipal garante aprendizagem e participação de todos os estudantes, além da oferta do AEE
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Projeto Bimba Ê Capoeira fortalece cultura e revela campeões no CEU Alvarenga
Secretaria Municipal de Educação
SME dialoga com representantes dos sindicatos sobre formação de servidores e qualidade das aprendizagens
Secretaria Municipal de Educação
Com fila zerada, Cidade de SP tem 370 mil crianças em Centros de Educação Infantil
Diretoria Regional de Educação Pirituba
Dia da Família é marcado por ações educativas de sustentabilidade na EMEI Jorge Amado
Diretoria Regional de Educação Butantã
CEI Roberto Arantes Lanhoso vive manhã especial de celebração e integração no Dia da Família
Relacionadas

Visita às obras do Território CEU São Pedro
Publicado em: 18/12/2015 6h01 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Intersetorialidade na Educação Integral
Publicado em: 18/12/2015 3h33 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral
Publicado em: 18/12/2015 3h31 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral
Publicado em: 18/12/2015 3h27 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo
Publicado em: 18/12/2015 3h19 - em Diretoria Regional de Educação Butantã