Notícias

Prefeitura de SP mantém vagas em creches para filhos de trabalhadores de áreas essenciais

Medida é válida para pais ou responsáveis que atuem nas áreas da saúde, segurança, assistência social e serviço funerário

Publicado em: 13/03/2021 13h52 | Atualizado em: 05/04/2021
Imagem de uma sala com brinquedos e tapetes infantis no chão.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), vai manter abertas as vagas em creches, durante o período de recesso das escolas, para filhos de trabalhadores de áreas essências ao enfrentamento da Covid-19 na fase de emergência. O atendimento será realizado para as crianças de 0 a 3 anos, matriculadas na rede municipal de ensino da cidade de São Paulo, cujos pais ou responsáveis atuem nas áreas da saúde, segurança, assistência social e serviço funerário que não tenham condições de manter seus filhos em casa, evitando a exposição à possível contaminação.

O suporte será disponibilizado em unidades polo, portanto, a criança não será atendida no centro educacional em que frequenta. Haverá a necessidade de deslocamento, caso a família tenha interesse.

Após a inscrição, será analisada as possibilidades de atendimento de acordo com os endereços indicados e a coordenação da Secretaria Municipal de Educação entrará em contato por telefone ou e-mail.

Confira o endereço das Unidades Polo:

CEI Jardim Monte Azul – DRE Campo Limpo
Endereço: Avenida Tomas de Souza, 874 – Jardim Monte Azul

CEI Casa de Criar e Brincar – DRE Penha
Endereço: Avenida das Alterosas, 64 – Vila Matilde

CEI Sonho Nosso – DRE Pirituba/Jaraguá
Endereço: Avenida Menotti Laudísio, 675 – Jardim Cidade Pirituba

Informamos que a partir de 06/04/2021, o Polo emergencial CEI Monteiro Lobato estará fechado. As crianças poderão frequentar o CEI Jardim Centenário.

CEI Jardim Centenário
Avenida Parada Pinto, 259

 

Recesso Escolar

A partir da próxima quarta-feira (17) um milhão de alunos da rede municipal de São Paulo iniciam, antecipadamente, o período de recesso, que seria no mês de julho, conforme o calendário escolar. Os responsáveis pelos estudantes terão um período para se programarem antes do recesso.

Na próxima segunda-feira (15) e terça-feira (16), as escolas estarão abertas para a comunicação e orientação com as famílias, com merenda sendo servida. Nesses dias, os responsáveis que já puderem não precisam enviar os alunos para as escolas.

A recomendação é para que todas as atividades nas escolas sejam reduzidas ao mínimo necessário para diminuir a circulação de pessoas. As aulas presenciais serão retomadas no dia 5 de abril, após o feriado da Páscoa.

Durante esse período de recesso, as unidades escolares do município funcionarão em horário reduzido, das 10 às 16h, com rodízio entre os funcionários do trio gestor de cada escola e as Mães Guardiãs . Além de manter a rotina de adequação das escolas aos protocolos sanitários e de segurança da covid-19, os serviços de limpeza, pequenos reparos e poda de mato continuarão a ser executados.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Na imagem, vemos três crianças pequenas, do CEI Maria Beatriz Nascimento, sorrindo e posando para a foto dentro da Arena Corinthians, um famoso estádio de futebol em São Paulo. Elas estão usando crachás e camisetas brancas. Ao fundo, aparecem as arquibancadas vazias com cadeiras brancas.

Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visitam a Arena Corinthians, em Itaquera

Publicado em: 13/06/2025 12h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Analista De Esporte em atividade na piscina com adultos

SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs

Publicado em: 13/06/2025 12h25 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Um grupo de crianças sentadas em uma quadra com uma rede de voleibol baixa

Nove CEUs da capital recebem Festival Paralímpico com o apoio do Comitê Paralímpico

Publicado em: 13/06/2025 9h48 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia de uma mulher com uma bebê no colo. Elas olham para câmera e seguram um saco de leite em pó integral com a logomarca da Prefeitura de São Paulo e o nome do Programa Leve Leite.

Saiba como garantir a entrega do benefício do Programa Leve Leite

Publicado em: 12/06/2025 1h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de dois jovens apresentando o Festival Imprensa Jovem 20 Anos
1 146 147 148 149 150 1.674