Notícias

Inscrições abertas para o 16º Prêmio CET de Educação de Trânsito

Interessados podem enviar trabalhos até dia 28 de julho em 15 categorias voltadas a diferentes públicos

Publicado em: 02/06/2026 13h16 | Atualizado em: 03/06/2026

Imagem com fundo azul e listras com o texto "Prêmio CET de Educação de Trânsito".

Estão abertas as inscrições para o 16º Prêmio CET de Educação de Trânsito, que neste ano tem como tema “CET 50 anos: Desafios para uma Mobilidade mais segura, sustentável e humanizada”.  Os interessados podem preencher o formulário eletrônico  e enviar suas produções até 28 de julho, diretamente pelo site da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). 

A premiação conta com 15 categorias voltadas a diferentes públicos, que contemplam crianças a partir de 3 anos, estudantes, professores, universitários, condutores, pessoas idosas e cidadãos em geral.   

Entre as novidades de 2026 estão o aumento do valor da premiação para R$8 mil ao primeiro colocado de cada categoria e a ampliação do número de trabalhos premiados, que passa do 3º para o 5º lugar.  

Estudantes e professores da Rede Municipal podem se inscrever para o Prêmio CET nas categorias destinadas ao público escolar: Educação Infantil (3 anos ou mais), Ensino Fundamental (1º ao 3º ano), Ensino Fundamental (4º ou 5º ano), Ensino Fundamental (6º ou 7º ano), Ensino Fundamental (8º ou 9º ano), Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educador.   

Para facilitar a participação das escolas, as inscrições dos estudantes poderão ser realizadas em lote por meio de planilha disponível na página do concurso. Cada participante receberá um número de inscrição e deverá enviar apenas um trabalho, sendo a unidade educacional representante do aluno. 

A escola que inscrever trabalhos de seus estudantes deverá realizar a inscrição e o envio de cada produção individualmente. É obrigatório identificar o material apenas com o número de inscrição e o número da categoria. Trabalhos que contenham o nome do participante serão desclassificados. 

A escola municipal que enviar maior quantidade de trabalhos receberá uma placa de Honra ao Mérito em reconhecimento a expressiva participação no concurso. Os nomes dos ganhadores serão divulgados dia 6 de outubro no Diário Oficial da Cidade  (D.O.C.) de São Paulo e no site da CET. Os ganhadores serão informados por e-mail e/ou telefone.  

Em caso de dúvida, os participantes podem entrar em contato pelo e-mail premiocet@cetsp.com.br. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 17h.   

Prêmios  

A premiação foi ampliada em 2026 e contemplará os cinco melhores trabalhos de cada categoria:  

  • 1º lugar – R$ 8 mil reais 
  • 2º lugar – R$ 6 mil reais 
  • 3º lugar – R$5 mil reais 
  • 4º lugar – R$3 mil reais 
  • 5º lugar – R$2 mil reais 

 Conheça as categorias e formatos dos trabalhos  

  1. Ensino Infantil (3 anos ou mais) – Colagem  
  1.  Ensino Fundamental (1º ao 3º ano) – Desenho sem frase  
  1. Ensino Fundamental (4º ou 5º ano) – Desenho sem frase  
  1. Ensino Fundamental (6º ou 7º ano)- Desenho com uma frase  
  1. Ensino Fundamental (8º ou 9º ano) – Desenho com uma frase  
  1. Ensino Médio – Paródia Musical  
  1. Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Fotografia  
  1. Universitário – Cartaz com no máximo duas frases  
  1. Pessoa Idosa – Frase para campanha educativa  
  1. Educador – História em quadrinhos  
  1. Condutor Duas Rodas – Fotografia  
  1. Condutor – Frase para campanha educativa  
  1. Cidadão – Ideia de adesivo (desenho, frase ou desenho com frase)  
  1. Servidores, empregados, estagiários e respectivos familiares SMT, CET e SPTrans – História com a CET  
  1. Tecnologia – Vídeo comemorativo 50 anos da CET 

 Para mais informações, acesse o site da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) 

Acesse outras notícias da Rede.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de reunião Representantes da SME e da CGM alinham ações para a LGPD e governança de dados

SME e CGM alinham ações para a LGPD e governança de dados

Publicado em: 10/06/2025 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes no palco durante concerto com Orquestra Sinfônica Brasileira na Sala São Paulo.

Estudantes participam de concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira

Publicado em: 09/06/2025 6h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem com dois livros. Na esquerda está escrito

Estudantes participam de lançamento de livros na Câmara Municipal

Publicado em: 09/06/2025 4h10 - em Academia Estudantil de Letras

A imagem mostra uma reunião em uma sala bem iluminada, sendo o início do Programa Aprimorando Saberes. Seis pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular. Os participantes estão atentos alguns com papéis e canetas, outros com celulares.

SME dá início ao Programa Aprimorando Saberes

Publicado em: 09/06/2025 2h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Educadores participam de uma visita mediada ao Museu Judaico de São Paulo. O grupo está reunido em uma sala iluminada por janelas amplas, onde há painéis coloridos com rostos históricos e uma parede com a pergunta “O que é ser judeu?”, acompanhada de retratos digitais e textos explicativos. Um mediador do museu conduz a atividade, enquanto os participantes observam com atenção.

Curso promove diálogo entre escola e Museu Judaico para fortalecer práticas antirracistas

Publicado em: 06/06/2025 5h11 - em Secretaria Municipal de Educação

1 146 147 148 149 150 1.672