Notícias

Estudantes da EMEF Dr. Afrânio de Mello Franco entrevistam Nutricionistas da Alimentação Escolar

Iniciativa envolveu oficina culinária e conversas sobre alimentação saudável em sala de aula.

Publicado em: 01/04/2019 17h47 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF Afranio de Melo_740x430.jpg

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. Afrânio de Mallo Franco entrevistaram nessa segunda-feira (1º), a equipe de nutricionistas da Alimentação Escolar da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro. A atividade contou com a participação de 25 estudantes do 5º ano, que tiraram dúvidas sobre alimentação saudável.

A iniciativa foi proposta pela Professora Cássia do Prado, responsável pelo projeto de alimentação saudável que envolve, entre outras atividades, oficina culinária e conversas em sala de aula. A pauta da conversa foi definida pelos próprios alunos para as nutricionistas da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), da Secretaria Municipal de Educação.

Durante a conversa outros assuntos relacionados à alimentação saudável foram surgindo por parte dos estudantes, como: desperdício de alimentos na escola e a importância da boa alimentação para o aprendizado e a saúde.

Na atividade, as nutricionistas auxiliaram os alunos a comparar a lista de ingredientes de hambúrgueres ultraprocessados (prontos para consumo) e hambúrgueres caseiros. As nutricionistas também explicaram a dinâmica de trabalho das cozinheiras escolares para estimular os educandos a valorizar ainda mais a alimentação escolar como um direito que eles possuem.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site

Mais espaço de notícias, vídeos e integração com redes sociais no site da SME

Publicado em: 13/06/2025 5h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Jovens Reporteres Cobertura Virada Ods 2

Secretaria Municipal de Educação organiza ações para o junho migrante em escolas

Publicado em: 13/06/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Diversas pessoas sentadas, voltadas para frente, assistindo a uma apresentação. Uma mulher está em pé, ao centro, falando diante de uma tela de projeção onde aparece o logotipo do Gabinete Integrado de Proteção Escolar.
Na imagem, vemos três crianças pequenas, do CEI Maria Beatriz Nascimento, sorrindo e posando para a foto dentro da Arena Corinthians, um famoso estádio de futebol em São Paulo. Elas estão usando crachás e camisetas brancas. Ao fundo, aparecem as arquibancadas vazias com cadeiras brancas.

Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visitam a Arena Corinthians, em Itaquera

Publicado em: 13/06/2025 12h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Analista De Esporte em atividade na piscina com adultos

SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs

Publicado em: 13/06/2025 12h25 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 145 146 147 148 149 1.673