Notícias

Curso sobre liderança e gestão escolar segue com inscrições abertas para profissionais da SME

Formação é voltada para diretores e assistentes de diretor escolar;  inscrições devem ser realizadas pelo Conecta Formação 

Publicado em: 03/06/2026 13h04 | Atualizado em: 03/06/2026

Fotografia mostra parte do rosto de duas pessoas que estão estudando atrás de uma mesa com livros e cadernos.

As inscrições para o curso Escola de Gestão – Municípios – 1ª edição/2026 – “Práticas de Liderança e Gestão Escolar” seguem abertas para profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME). A formação é voltada a Diretores de Escola e Assistentes de Diretor de Escola das redes municipais de ensino do Estado de São Paulo. 

Os profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo interessados em participar do curso sobre liderança e gestão escolar devem realizar a inscrição exclusivamente por meio da plataforma Conecta Formação. A formação será realizada a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Fundação Getúlio Vargas (AVA-FGV), com atividades assíncronas e encontros síncronos previstos em cronograma. 

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a atuação das lideranças escolares por meio do desenvolvimento de competências relacionadas à gestão pedagógica e à liderança educacional. O curso prioriza a aplicação prática dos conteúdos no contexto das unidades educacionais, promovendo a análise de casos, a reflexão sobre práticas de gestão e a troca de experiências entre os participantes. 

A ação integra as iniciativas do programa Alfabetiza Juntos SP e tem como foco o aprimoramento da gestão escolar e a melhoria dos resultados educacionais. O curso é promovido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). 

Descubra outras iniciativas da Rede Municipal.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Diversas pessoas sentadas, voltadas para frente, assistindo a uma apresentação. Uma mulher está em pé, ao centro, falando diante de uma tela de projeção onde aparece o logotipo do Gabinete Integrado de Proteção Escolar.
Na imagem, vemos três crianças pequenas, do CEI Maria Beatriz Nascimento, sorrindo e posando para a foto dentro da Arena Corinthians, um famoso estádio de futebol em São Paulo. Elas estão usando crachás e camisetas brancas. Ao fundo, aparecem as arquibancadas vazias com cadeiras brancas.

Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visitam a Arena Corinthians, em Itaquera

Publicado em: 13/06/2025 12h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Analista De Esporte em atividade na piscina com adultos

SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs

Publicado em: 13/06/2025 12h25 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Um grupo de crianças sentadas em uma quadra com uma rede de voleibol baixa

Nove CEUs da capital recebem Festival Paralímpico com o apoio do Comitê Paralímpico

Publicado em: 13/06/2025 9h48 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Programa Leve Leite Codae

Saiba como garantir a entrega do benefício do Programa Leve Leite

Publicado em: 12/06/2025 1h05 - em Secretaria Municipal de Educação

1 145 146 147 148 149 1.673