Notícias
SME abre vaga para psicólogo escolar na DRE Butantã
Profissionais da RME que atendem aos critérios da seleção pode realizar a inscrição online até 28 de julho
Publicado em: 27/06/2023 10h42 | Atualizado em: 27/06/2023A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo abriu inscrições para o cargo de Psicólogo Escolar no Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA) da DRE Butantã. São três vagas para os profissionais efetivos da Rede Municipal de Ensino. As inscrições online podem ser feitas até 28 de julho.
Podem participar Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio, que estejam interessados em atuar como Psicólogo Escolar Institucional do NAAPA, da DRE BT.
Veja, abaixo, os requisitos para atuar como Psicólogo Escolar:
I – Ser professor efetivo da Educação Infantil, Educação Infantil e Ensino Fundamental I ou Professor de Ensino Fundamental II e Médio;
II – Não estar em estágio probatório;
III – Ser profissional integrante da carreira do magistério;
III – Possuir graduação em psicologia, com disciplinas relacionadas à psicologia escolar/educacional e/ou graduação em Psicologia com especialização em Psicologia Escolar/Educacional e inscrito anualmente no Conselho Regional de Psicologia (CRP), conforme Lei Federal nº 5.766/1971;
IV – Disponibilidade para ingresso em jornada de 40 horas (J 40), preferencialmente em horário entre 7h e 19h;
V – Conhecimentos na área de atuação, dos Currículos da Cidade e da legislação pertinente à função.
O psicólogo escolar que atua na equipe do NAAPA apoia e acompanha os coletivos escolares, na perspectiva da transformação das relações humanas que impactam nos processos de escolarização de crianças e adolescentes em situações de violação de direitos e de sofrimento psíquico. Sendo estes, atendidos ou não pelo serviço de saúde mental, quando esgotadas todas as possibilidades da escola.
Para isso, o NAAPA investe em práticas psicológicas, tais como a escuta ativa, a observação, o olhar atento às intervenções que se voltam à construção e à potencialização de espaços reflexivos que promovam relações que tenham em sua base um olhar orientado pelas possibilidades, como forma de garantir às crianças e aos adolescentes o direito à apropriação do conhecimento escolarizado.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
VII Festival Municipal de Mancala Awelé e Africanidades vai reunir mais de 1200 estudantes
Secretaria Municipal de Educação
Vagas remanescentes para o VII Congresso Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação
IV Expo Internacional Dia da Consciência Negra vai contar com programação em educação antirracista
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP realiza cerimônia de entronização do CEI Dandara dos Palmares
Secretaria Municipal de Educação
Renovação dos contratos de professores temporários
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP abre inscrições para contratações temporárias
Relacionadas
Lançamento do II Mosaico Educacional – Mais Educação do CEU EMEF Três Pontes
Publicado em: 14/10/2015 4h19 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Assembleia para eleição de novos conselheiros do CAE
Publicado em: 14/10/2015 4h04 - em Alimentação Escolar
Projeto Nova Escola
Publicado em: 14/10/2015 4h04 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
“Sábado no Parque” celebra 80 anos da Educação Infantil Paulistana
Publicado em: 14/10/2015 3h47 - em Secretaria Municipal de Educação
Quando os livros vão além dos muros da escola
Publicado em: 14/10/2015 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação