Notícias

Estudantes da EMEF Fagundes Varella confeccionam máscaras baseadas em obras africanas

Aula integra “Projeto Memórias Africanas”

Publicado em: 26/11/2018 15h52 | Atualizado em: 30/11/2020

Foto_2_740x430.jpg

No dia 7 de outubro, estudantes do 4º ano B da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Fagundes Varella, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, aprenderam em sala de aula como fazer máscaras. Os estudantes puderam confeccionar máscaras Geledés tendo como inspiração obras africanas.

Após a criação, os alunos identificaram a localização territorial da criação de algumas máscaras e suas principais funções, como espantar animais na colheita e a utilização em guerras.

A aula serviu como encerramento do “Projeto Memórias Africanas”, que começou em agosto com uma visita ao Museu Afro-Brasil e com a exposição de máscaras africanas. O projeto foi desenvolvido pela professora Suzana Gonçalves dos Santos unindo o ensino de todos os componentes curriculares com a temática étnico-racial.

Foto 3.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um auditório com inúmeras pessoas sentadas nas cadeiras e um homem no palco falando com elas.

Inscrições de curso preparatório para a Olimpíada de Neurociências de São Paulo estão abertas

Publicado em: 06/03/2023 12h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher sentada à mesa de trabalho manuseando folhas. Sobre a mesa diversos materiais de escritório. Ao fundo, portas de armários e uma janela.
Imagem de uma mulher negra com os cabelos traçados em um coque alto. Ela está em frente a uma lousa e segura livros em seu braço.

SME faz nova convocação de aprovados no concurso de acesso para Coordenador Pedagógico

Publicado em: 03/03/2023 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Estágio Na Rme

Mutirão para contratação de estagiários será realizado nas DREs Campo Limpo e Butantã

Publicado em: 03/03/2023 2h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Img 0211

Estudantes aprendem sobre educação financeira no Museu da Bolsa do Brasil

Publicado em: 02/03/2023 4h04 - em Educomunicação

1 143 144 145 146 147 1.465