Notícias
Conheça os eventos realizados pela Rede UniCEU no mês de setembro
Atividades movimentaram os Polos da Cidade de São Paulo
Publicado em: 16/11/2017 15h12 | Atualizado em: 30/11/2020
O mês de setembro na Rede UniCEU contou com diversas atividades acadêmicas e culturais envolvendo os Polos de Apoio Presencial, com participação de alunos dos diferentes cursos ofertados nas áreas da educação, saúde e engenharia, além de outras ações formadoras.
Entre outras atividades, o mês conhecido pela equipe como #SetembroUniCEU contou com a realização do Seminário de Educação CEU Paz e UniCEU em Rede “Educação, Currículo e Inovação na Cidade de São Paulo”; participação dos Coordenadores de Polo e Núcleo Técnico-Pedagógico no Encontro Regional de Coordenadores de Polo UAB da Região Sudeste; ciclo de Palestras no UniCEU Alvarenga; eventos de acolhimento aos alunos dos cursos de engenharia da produção, engenharia da computação, licenciatura em matemática e pedagogia, ofertados pela UniVESP em parceria com a Rede UniCEU, em 16/9 nos Polos Vila Curuçá e Azul da Cor do Mar, em 23/9 nos Polos Cidade Dutra e Água Azul, em 30/9 nos Polos Rosa da China e Casa Blanca; Semana da Pedagogia do UniCEU Rosa da China; Seminário Reflexões Educativas, Currículo e Infâncias no UniCEU Jambeiro; participação da Diretoria na mesa-redonda “Universidade Pública nos Territórios”, realizada no Seminário Heliópolis Bairro Educador.
Também no mês de setembro, o Diretor da Rede UniCEU Prof. Dr. Jayson Magno da Silva, acompanhado por assessores e coordenadores dos Polos, participou de agenda na UNIFESP para tratar da recepção dos alunos dos cursos de gestão pública, gestão pública municipal e gestão da educação pública, em processo de matrículas.
Além disso, no dia 15 de setembro, a Diretoria da Rede UniCEU promoveu a tradicional reunião mensal com os coordenadores dos 47 Polos de Apoio Presencial, uma agenda administrativa e de cunho formador realizada no Teatro Fernando de Azevedo da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. A atividade contou com a presença do Prof. Dr. Klaus Schülzen Júnior, Coordenador do Núcleo de Educação a Distância da UNESP.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
SME promove a sua 11ª Jornada Pedagógica para profissionais da Educação Infantil Paulistana
Publicado em: 23/06/2025 6h19 - em Secretaria Municipal de Educação
Classificação final para Analista de Educação Física dos CEUs é divulgada
Publicado em: 23/06/2025 5h38 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
CEU Barro Branco promove Semana da Diversidade
Publicado em: 23/06/2025 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação
Projeto “Alimentação Orgânica e Sustentabilidade” beneficia mais de 600 crianças de quatro CEIs da DRE Ipiranga
Publicado em: 23/06/2025 10h16 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEF Francisco Rebolo lança livro de poesias feito por estudantes
Publicado em: 23/06/2025 9h39 - em Diretoria Regional de Educação Butantã