Notícias

III Seminário nas Ondas do Rádio

Evento discute o direito a comunicação

Publicado em: 19/01/2017 9h33 | Atualizado em: 30/11/2020



iii_seminario_nas_ondas_740_x_430.jpg

Durante a semana de 07 a 15 de dezembro de 2015, a cidade recebeu diversos eventos que trataram questões referentes aos Direitos Humanos. Um desses eventos foi o III Seminário Nas Ondas do Rádio: “Direito à comunicação, um direito humano”, que aconteceu no dia 11 de dezembro no Cine Olido, localizado na região central de São Paulo. O Seminário foi organizado pelo Programa Nas Ondas do Rádio da Secretaria Municipal de Educação.

O seminário apresentou projetos de Educomunicação desenvolvidos pelas unidades escolares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino da capital paulista. Foram apresentados cinco painéis que contaram com a participação de professores, estudantes, organizações da sociedade civil, representantes da Secretaria de Direito Humanos e Cidadania e da Cultura e pesquisadores.

O ponto alto do evento foi o painel três: Espaço Jovem. Neste painel os jovens Gabriel Dias, Thiago Monteiro, Gabriela Vallim e Kelvin contaram sua participação nos projetos educomunicativos de suas escolas e como esta experiência ajudou em suas vidas. Eles foram unanimes em dizer que eles mudaram para melhor, pois se tornaram mais críticos, responsáveis, conscientes e com uma nova expectativa de vida.

No final do evento os participantes assistiram ao show da rapper MC Rose, que é professora na EMEF Presidente João Pinheiro. Veja no blog da escola o que eles escreveram sobre o seminário.

Para o organizador do evento Carlos Lima o Seminário Nas Ondas do Rádio “não é mais um evento e sim um projeto que traz as novidades que acontecem em toda Rede quanto aos projetos de Educomunicação. É uma celebração educomunicativa!”

Veja também as fotos tiradas pelo Fernando Fagundes, neste link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Na imagem, duas crianças pequenas estão interagindo. À esquerda, uma menina deitada sorri, ela veste uma camiseta branca com o logo da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. À direita, outra criança está sentada, concentrada na leitura de um livro colorido com ilustrações de personagens animados. No canto superior esquerdo, há o logotipo da XI Jornada Pedagógica.

SME promove a sua 11ª Jornada Pedagógica para profissionais da Educação Infantil Paulistana

Publicado em: 23/06/2025 6h19 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma bola em primeiro plano e em segundo plano pessoas praticando esporte em uma quadra poliesportiva

Classificação final para Analista de Educação Física dos CEUs é divulgada

Publicado em: 23/06/2025 5h38 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fachada Ceu Barro Branco

CEU Barro Branco promove Semana da Diversidade

Publicado em: 23/06/2025 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Alimentação Orgânica Nos Ceis Da Dre Ipiranga
Estudantes Da Emef Francisco Rebolo Lançam Livro

EMEF Francisco Rebolo lança livro de poesias feito por estudantes

Publicado em: 23/06/2025 9h39 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 142 143 144 145 146 1.674