Notícias
Atividades lúdicas marcam “Dia D” de prevenção ao Covid 19 (Coronavírus)
Estudantes e educadores realizam atividades de prevenção à doença em Escolas Municipais
Publicado em: 16/03/2020 17h26 | Atualizado em: 20/01/2021
O “Dia D” de prevenção ao Covid 19 (Coronavírus) movimenta todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino nesta terça-feira (17). Diversas atividades e orientações ocorrerão nas mais de 4 mil unidades escolares e terão a participação de 1 milhão de estudantes e 80 mil educadores.
As crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) São Paulo, localizada na Vila Clementino, terão apresentação da peça teatral “O Vilão Invisível”, da Cia Os Fabulistas. A peça mostrará aos estudantes a importância da prevenção contra o Covid 19 (Coronavírus).
De forma lúdica e divertida os alunos receberão orientações de higiene pessoal, como lavar bem as mãos com água e sabão, cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, evitar tocar os olhos, entre outras. Além disso, os participantes receberão demais informações sobre a doença.
Com apoio do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal de Saúde as unidades receberão materiais informativos sobre a Covid 19 (Coronavírus) e orientações para as ações que devem ser desenvolvidas no “Dia D” e ao longo da semana.
Ações na Rede Municipal
Os funcionários das Diretorias Regionais de Educação (DRE) receberam treinamento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no dia 7 de fevereiro. O objetivo era informar e capacitar os profissionais sobre o novo Covid 19 (Coronavírus). A formação serviu para que as recomendações dos especialistas da saúde sejam replicadas nas unidades de ensino.
Por meio da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (COCEU), a SME enviou informações e orientações a partir das notas técnicas elaboradas pelo Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal de Saúde às unidades educacionais para prevenção da doença.
Transmissão da Doença
O Covid 19 (Coronavírus) é transmitido pelo ar, por contato ou superfícies contaminadas. A melhor forma de prevenção é o cuidado com a higiene pessoal, como lavar bem as mãos com água e sabão frequentemente, cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, evitar tocar os olhos, boca e nariz e uso de etiqueta respiratória.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
SME promove a sua 11ª Jornada Pedagógica para profissionais da Educação Infantil Paulistana
Publicado em: 23/06/2025 6h19 - em Secretaria Municipal de Educação
Classificação final para Analista de Educação Física dos CEUs é divulgada
Publicado em: 23/06/2025 5h38 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
CEU Barro Branco promove Semana da Diversidade
Publicado em: 23/06/2025 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação
Projeto “Alimentação Orgânica e Sustentabilidade” beneficia mais de 600 crianças de quatro CEIs da DRE Ipiranga
Publicado em: 23/06/2025 10h16 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEF Francisco Rebolo lança livro de poesias feito por estudantes
Publicado em: 23/06/2025 9h39 - em Diretoria Regional de Educação Butantã