Notícias

Sarau de Poesia na Florestan Fernandes

Iniciativa do projeto Mediadores de Leitura busca promover o interesse por livros e poesias

Publicado em: 16/11/2017 15h51 | Atualizado em: 30/11/2020

mediadores_drecs_740_x_430.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Florestan Fernandes, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, promoveu no dia 13 de setembro um Sarau de Poesia realizado pelo Projeto Mediadores de Leitura.

O Projeto Mediadores de Leitura reúne educandos do 6º ao 9º ano e ex-estudantes da EMEF. Ele tem como objetivo despertar nos estudantes o interesse pela leitura, visando melhorar a qualidade do ensino e ampliando o horizonte cultural dos jovens, fazendo dos livros a inspiração para aquisição e compartilhamento dos conhecimentos.

O Sarau, sob a orientação da professora Renata Stockler, foi feito para os estudantes do 1º ao 5º ano. Os Mediadores de Leitura recitaram poemas de autores reconhecidos, como “Das Pedras”, de Cora Coralina, e “Autopsicografia”, de Fernando Pessoa. A música “Singular”, da dupla Anavitória, foi tocada e cantada pelos estudantes.

Veja mais fotos do Sarau

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um dia especial para a comunidade no Pinheirinho d´Água

Um dia especial para a comunidade no Pinheirinho d´Água

Publicado em: 27/10/2015 3h11 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Projeto Mediação de Conflitos na EMEF Renato Antonio Checchia

Projeto Mediação de Conflitos na EMEF Renato Antonio Checchia

Publicado em: 27/10/2015 2h40 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

SME publica a Portaria de Organização das Unidades pra 2016

SME publica a Portaria de Organização das Unidades pra 2016

Publicado em: 27/10/2015 12h09 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

CEUs apresentam peças da X Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo

CEUs apresentam peças da X Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo

Publicado em: 27/10/2015 12h07 - em CEU e COCEU

Avaliação para Aprendizagem

Avaliação para Aprendizagem

Publicado em: 27/10/2015 11h30 - em Avaliação

1 1.434 1.435 1.436 1.437 1.438 1.465