Notícias

Inscrições abertas para o 3º Prêmio Territórios

Premiação busca estimular projetos que conectem escola, cultura e cidade. Inscrições vão até 21 de dezembro.

Publicado em: 03/12/2018 10h55 | Atualizado em: 04/05/2021

premio_territorios_740x430.jpg

O 3º Prêmio Territórios, iniciativa do Instituto Tomie Ohtake em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e com patrocínio da Estácio, conforme seu programa Educar para Transformar, está com inscrições abertas até 21 de dezembro por meio do site premioterritorios.institutotomieohtake.org.br.

O Prêmio é dirigido às Unidades Educacionais (CEI, EMEI, EMEF, EMEFM, EMEBS e CEUs), gestores e professores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo e pretende iluminar projetos colaborativos em andamento que sejam realizados em parceria entre professores, gestores escolares, diferentes segmentos da escola (outros professores, estudantes, funcionários e famílias), gestores de CEU, analistas de esporte e bibliotecários com as diversas potencialidades da Cidade, promovendo ações que aconteçam intra e/ou extramuros, que sejam exemplares na perspectiva de uma Educação Integral, Integrada e Integradora, e que tenham a cultura, em sua ampla diversidade, como eixo central.

A premiação busca reconhecer, estimular e aprofundar experiências pedagógicas e ações escolares, por meio de projetos que favoreçam o vínculo da escola com seu Território, em conexão com a Cultura e a Cidade.

Deverão ser responsáveis pela inscrição no Prêmio Territórios, nas Unidades Educacionais, professores e gestores escolares (Diretor de Escola, Assistente de Diretor, Coordenador Pedagógico ou Supervisor Escolar) da RME que atuem nas Unidades Educacionais das Redes: Direta, Indireta e Conveniadas. Para projetos no âmbito da gestão dos CEUs, serão responsáveis pelas inscrições o gestor de CEU e o Supervisor Escolar.

Os trabalhos enviados serão avaliados por um júri composto por especialistas nos campos da cultura e da educação, incluindo representantes das instituições organizadoras do Prêmio, que selecionará até dez experiências.

Premiação

As 10 experiências destacadas pelo júri serão reveladas em março de 2019 e receberão:

Para a escola:

Apoio financeiro de R$ 2mil (dois mil reais) para a continuidade do projeto.

Doação de uma pequena biblioteca para as bibliotecas escolares contendo: 20 (vinte) catálogos de arte relacionados às exposições realizadas no Instituto Tomie Ohtake e livros diversos doados por editoras parceiras.

A realização de um mini-documentário que apresentará um resumo dos processos e resultados do projeto, a ser veiculado nos canais de comunicação do Instituto Tomie Ohtake, da Secretaria Municipal de Educação e da Estácio, conferindo visibilidade à iniciativa.

Para o responsável pela inscrição do projeto:

Participação nos Encontros de Conexão e Reflexão, que reunirá os representantes dos 10 projetos selecionados em ações formativas com educadores e artistas.

Uma carteirinha de “Amigo” do Instituto Tomie Ohtake.

Uma bolsa para curso de arte do Espaço do Olhar ou da Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake durante o ano de 2019.

Para os dois outros representantes indicados na inscrição do projeto

Uma bolsa para curso de arte do Espaço do Olhar ou da Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake durante o ano de 2019.

Inscrições:

Até 21 de dezembro pelo site premioterritorios.institutotomieohtake.org.br

Para mais informações:

Escreva para premioterritorios@institutotomieohtake.org.br ou ligue (11) 2245-1906

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Navegantes comemora 12 anos neste sábado

CEU Navegantes comemora 12 anos neste sábado

Publicado em: 27/11/2015 5h38 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

DRE Butantã entrega 40 cadeiras de rodas aos alunos da Rede no ano de 2015

DRE Butantã entrega 40 cadeiras de rodas aos alunos da Rede no ano de 2015

Publicado em: 27/11/2015 4h51 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

DRE Capela do Socorro recebe Diálogos com a Rede

DRE Capela do Socorro recebe Diálogos com a Rede

Publicado em: 27/11/2015 3h46 - em CEU e COCEU

Alunos da EMEF Madre Maria Imilda do SS. Sacramento investigam “quem conserta a quebrada”

Alunos da EMEF Madre Maria Imilda do SS. Sacramento investigam “quem conserta a quebrada”

Publicado em: 27/11/2015 2h49 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Alunos da EMEI Nini Duarte aprendem utilizando os sentidos

Alunos da EMEI Nini Duarte aprendem utilizando os sentidos

Publicado em: 27/11/2015 12h32 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

1 1.426 1.427 1.428 1.429 1.430 1.479