Notícias

Introdução à Alfabetização e Letramento na DRE Santo Amaro

Objetivo é orientar os docentes quanto aos processos de aprendizagem do sistema de leitura e escrita

Publicado em: 10/05/2017 17h35 | Atualizado em: 30/11/2020

740430quevale.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro realizará o curso “Alfabetização e Letramento – Introdução”, que tem o objetivo de orientar os docentes quanto aos processos de aprendizagem do sistema de leitura e escrita através de fundamentação teórica da perspectiva do letramento e da alfabetização, elaborando atividades que tenham como foco os dois pontos.

O curso será restrito a professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, bem como professores que atuam no ciclo de alfabetização das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) da DRE Santo Amaro, sendo no máximo dois professores de cada unidade escolar.

Serão 80 vagas divididas em duas turmas, pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 17h30, nos dias 29/05, 05/06 e 12/06. Os encontros serão na DRE Santo Amaro, localizada na Rua Dr. Abelardo Vergueiro César, 370.

As inscrições serão realizadas através deste link do dia 22 ao dia 24 de maio.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Uirapuru recebe a sambista Graça Braga

CEU Uirapuru recebe a sambista Graça Braga

Publicado em: 30/11/2015 5h49 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Cursos discutem a presença imigrante nas unidades educacionais

Cursos discutem a presença imigrante nas unidades educacionais

Publicado em: 30/11/2015 5h28 - em Étnico-Racial

Atendimento nos CEIs durante as férias e recesso escolar de 2016

Atendimento nos CEIs durante as férias e recesso escolar de 2016

Publicado em: 30/11/2015 5h25 - em Educação Infantil

Debate sobre segurança na internet

Debate sobre segurança na internet

Publicado em: 30/11/2015 4h23 - em CEU e COCEU

Seminários Regionais – Programa “Na Mesma Mesa”

Seminários Regionais – Programa “Na Mesma Mesa”

Publicado em: 30/11/2015 4h22 - em CEU e COCEU

1 1.424 1.425 1.426 1.427 1.428 1.479