Notícias

I Festival de Inverno do Chico Mendes

EMEF da zona leste apresenta trabalhos realizados nos projetos de contraturno

Publicado em: 08/08/2017 15h43 | Atualizado em: 30/11/2020

i_estival_de_inverno_do_chico_mendes.jpg

O I Festival de Inverno do Chico Mendes, evento promovido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco Alves Mendes Filho – Chico Mendes, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera, teve como tema gerador a Água e aconteceu no dia 29 de agosto no Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva.

A mostra contou com apresentações culturais produzidas pelos alunos, resultados dos projetos desenvolvidos na escola. Na programação, apresentada para um público de aproximadamente 500 pessoas, três peças teatrais: uma infantil, adaptação do livro “Bruxa, bruxa, venha à minha festa” e duas adolescentes, sobre as lendas do Boi Bumbá e da Vitória Régia. Houve também um número musical – instrumental e vocal – com alunos dos projetos de violão, flauta-doce e canto e coral e apresentação do Mix musical DCM Kids e DCM Teens com as turmas do projeto de dança.

Durante o festival, os alunos da Academia Estudantil de Letras (AEL) Graciliano Ramos recitaram poemas e poesias e as turmas dos projetos de Xadrez, Espanhol fizeram apresentações. Os projetos de grafite e de Jornal Mural também ganharam destaque na festança.

Protagonizaram as ações no palco somente as crianças e adolescentes da EMEF. Os mestres de cerimônia foram os participantes da rádio escolar e os registros fotográficos também ficaram por conta deles. A organização e apoio do evento foram realizados pelos alunos do Grêmio Estudantil.

Participação dos professores – Apesar do Festival de Inverno do Chico Mendes expor os trabalhos realizados nos projetos realizados no contraturno escolar, todos os professores da unidade participaram e ajudaram na organização do evento.

Clique aqui para ver a Galeria de Imagens do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um tobogã inflável do Homem Aranha com crianças escorregando.

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias que atende crianças de até 14 anos

Publicado em: 19/05/2026 6h24 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de crianças usando coletes laranjas caminhando na rua com pessoas adultas.

Projeto em escola do Jardim Ângela traz olhar atento das crianças para o território onde vivem

Publicado em: 19/05/2026 3h30 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fotografia de uma mulher ao lado de um robô e ao redor deles marcas de luzes laranjas.

CEUs participaram do São Paulo Innovation Week neste final de semana 

Publicado em: 19/05/2026 1h38 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia de meninos na quadra jogando futsal. Em primeiro plano o fundo da rede.

Copa promove competição esportiva e atividades recreativas em escolas da zona leste da capital 

Publicado em: 19/05/2026 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Concurso Miss Mister 3ª idade

CEU Quinta do Sol promoveu concurso Miss e Mister 3ª Idade com foco no envelhecimento ativo

Publicado em: 18/05/2026 4h33 - em Diretoria Regional de Educação Penha

1 12 13 14 15 16 1.674