Notícias
Cronograma de Escolha/Atribuição para o ano de 2016
Divulgadas as datas e orientações para escolha/atribuição
Publicado em: 10/12/2015 15h44 | Atualizado em: 30/11/2020Foram publicados no Diário Oficial da Cidade de São Paulo do dia 10 de dezembro os Comunicados nº 1.683 e nº 1.684, que divulgam os cronogramas do Processo Inicial de Escolha/Atribuição de Módulo Docente aos Professores de Educação Infantil (PEIs) e turnos de trabalho aos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e de turnos e de classes/blocos/aulas aos Professores da Rede Municipal de Ensino que atuam nas Escolas Municipais, para 2016.
Os Diretores de escola devem se atentar às datas de registros no Sistema Informatizado – EOL estabelecidas nas portarias.
Veja abaixo as tabelas do cronograma e acesse aqui a íntegra dos Comunicados.
COMUNICADO Nº 1.683/15
As Etapas de Escolha/ Atribuição constantes nos Anexos I e II da Portaria SME nº 7.492/15, ocorrerão nos dias e horários abaixo relacionados:
Local | Data | Horário | Procedimentos |
CEMEI/ CEIs |
15/12/15 |
13h | 1ª Etapa do anexo I |
14h | 2ª Etapa do anexo I | ||
14h30 | 3ª Etapa do anexo I | ||
DREs | 16 e 17 /12/15 | A partir das13h | 1ª Etapa do anexo II |
2ª Etapa do anexo II |
ANEXO I DA PORTARIA SME Nº 7.492/15
1ª Etapa – Escolha/ Atribuição de agrupamentos e de vaga no módulo sem regência, vagos ou disponíveis, de Educação Infantil, envolvendo os Professores de Educação Infantil – PEIs, nos Centros de Educação Infantil e Centro Municipal de Educação Infantil de lotação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
PEIs envolvidos por ordem de classificação |
1º | – agrupamentos. | – todos os lotados. |
2º | – vagas no módulo sem regência. | – todos que remanesceram sem atribuição. |
2ª Etapa – Escolha/ Atribuição de turnos de trabalho para desempenho das funções próprias do cargo, envolvendo os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil – ADIs, nos CEIs de lotação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
ADIs envolvidos por ordem de classificação |
Único | – turno de trabalho. | – todos os lotados |
3ª Etapa – Escolha/ Atribuição de turnos para o cumprimento da Jornada de Trabalho aos portadores de Laudo Médico de readaptação/ restrição de função em caráter definitivo ou temporário. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Profissionais envolvidos por ordem de classificação |
Único | – turno de trabalho. |
Na sequência:
– PEIs efetivos – ADIs efetivos – PEIs admitidos estáveis – ADIs admitidos estáveis – PEIs admitidos não estáveis – ADIs admitidos não estáveis |
ANEXO II DA PORTARIA SME Nº 7.492/15
1ª Etapa – Escolha/ Atribuição de agrupamentos e de vaga no módulo sem regência, de Educação Infantil, vagos ou disponíveis, envolvendo os Professores de Educação Infantil – PEIs, nas Diretorias Regionais de Educação. | ||
1ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
PEIs envolvidos por ordem de classificação |
1º | – agrupamentos. | – efetivos que remanesceram sem atribuição na UE de lotação. |
2º | – vaga no módulo sem regência | |
2ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
PEIs envolvidos por ordem de classificação |
1º | – agrupamentos. |
Na sequência:
– PEIs admitidos estáveis – PEIs admitidos não estáveis – PEIs contratados |
2º | – vaga no módulo sem regência | |
2ª Etapa – Escolha/ Atribuição de turnos de trabalho para desempenho das funções próprias do cargo, envolvendo os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil – ADIs, nas Diretorias Regional de Educação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
ADIs envolvidos por ordem de classificação |
Único | – turno de trabalho |
– ADIs admitidos estáveis
– ADIs admitidos não estáveis |
COMUNICADO Nº1.684/15
As Etapas de Escolha/ Atribuição constantes nos Anexos I a V da Portaria SME nº 7.493/15, ocorrerão de acordo com o cronograma abaixo:
UEs envolvidas | Data | Horário | Procedimentos |
EMEBS |
16/12/15 |
8h | 1ª Etapa do Anexo II |
9h | 2ª Etapa do Anexo II | ||
10h | Na sequência: 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Etapas do Anexo II | ||
11h | Etapas do Anexo IV | ||
CEMEI/ EMEI | 17/12/15 | 8h | 1ª Fase da 1ª Etapa do Anexo I |
9h | Etapas do Anexo IV | ||
EMEF/EMEFM “S. Paulo Integral” |
18/12/15 |
8h | 1ª Fase da 1ª Etapa do Anexo V |
9h | 1ª Fase da 2ª Etapa do Anexo V | ||
10h | Etapas do Anexo IV | ||
11h | Na sequência: 3ª, 4ª e 5ª Etapas do Anexo V | ||
EMEF/ EMEFM |
18/12/15 |
8h | 1ª Fase da 1ª Etapa do Anexo I |
10h | 1ª Fase da 2ª Etapa do Anexo I | ||
12h | Etapas do Anexo IV | ||
EMEI | 03/02/16 | 8h | 2ª Fase da 1ª Etapa do Anexo I |
10h | Etapas do Anexo IV – designados em fevereiro/16 | ||
EMEF/ EMEFM |
03/02/16 |
8h | 2ª Fase da 2ª Etapa do Anexo I |
8h | 2ª e 3ª Fases da 2ª Etapa do Anexo V | ||
10h | 2ª Fase da 1ª Etapa do Anexo I ou V | ||
10h | 2ª e 3ª Fases da 1ª Etapa do Anexo V | ||
12h | Na sequência: 3ª, 4ª e 5ª Etapas do Anexo I | ||
13h | Etapas do Anexo IV – designados em fevereiro/16 |
ANEXO I DA PORTARIA Nº 7.493/15
1ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de classes e vaga no módulo sem regência, vagas ou disponíveis, de Educação Infantil, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Etapas de Alfabetização e Básica da EJA Regular e Modular, envolvendo os Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na Unidade Educacional de Lotação. | ||
1ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP |
– todos os lotados
– possibilidade de abstenção |
2º |
– composição da JOP
– classes remanescentes do momento anterior |
– que se abstiveram no momento anterior |
2ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP |
– interessados nos termos do artigo 21 desta Portaria
– que tiveram escolha prejudicada – que restaram sem escolha na 1ª Fase – que iniciaram exercício no cargo até a data e horários para o início desta fase |
2º |
– a título de JEX | – interessados e em JBD |
3º |
– vaga no módulo sem regência | – todos que remanesceram sem atribuição |
2ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de blocos/ aulas e vaga no módulo sem regência, vagos ou disponíveis, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e Etapas Complementar e Final da EJA Regular e Modular, envolvendo os Professores de Ensino Fundamental II e Médio na Unidade Educacional de Lotação. | ||
1ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas do próprio componente curricular/ disciplina |
– todos os lotados
– possibilidade de abstenção |
2º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas remanescentes do próprio componente curricular/ disciplina |
– que se abstiveram no momento anterior |
2ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas do próprio componente curricular/ disciplina |
– interessados nos termos do artigo 21 desta Portaria
– que tiveram escolha prejudicada – que restaram sem escolha na 1ª Fase – que iniciaram exercício no cargo até a data e horários para o início desta fase |
2º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas de outro componente curricular/disciplina |
– interessados e habilitados – a título de acomodação |
3º |
– a título de JEX
– blocos/ aulas do próprio ou outro componente curricular/disciplina |
|
4º |
– vaga no módulo sem regência do próprio componente curricular/ disciplina | – todos que remanesceram sem atribuição |
5º |
– vaga no módulo sem regência de outro componente curricular/ disciplina |
– interessados, habilitados e remanescentes de atribuição
– a título de acomodação |
3ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de Tempos de Orientação de Projetos do Ciclo Interdisciplinar aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Médio, na Unidade Educacional de Lotação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP | – interessados com JOP incompleta |
2º |
– JEX | – interessados e os ocupantes de vaga no módulo sem regência |
3º |
– composição da JOP |
– com JOP incompleta, respeito ao turno |
4º |
– ocupantes de vaga no módulo sem regência, respeito ao turno | |
4ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de aulas remanescentes do ingresso do professor na Jornada Básica – JB aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, na Unidade de Educacional de Lotação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– JEX |
– interessados e com classe atribuída |
2º |
– interessados e ocupantes de vaga no módulo sem regência | |
3º |
– JOP | – ocupantes de vaga no módulo sem regência, do turno das aulas |
ANEXO II DA PORTARIA Nº 7.493/15
1ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de classes de Educação Infantil, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Etapas de Alfabetização e Básica da EJA Regular e vagas ou disponíveis, envolvendo aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I lotados e designados e em exercício nas EMEBSs. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP | – todos os lotados |
2º |
– todos os designados | |
3º |
– a título de JEX | – lotados e interessados |
4º |
– designados e interessados | |
5º |
– composição da JOP ou JEX |
Na sequência:
– estáveis – não estáveis – contratados |
2ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de blocos/aulas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e Etapas Complementar e Final da EJA Regular e vagas ou disponíveis, envolvendo aos Professores de Ensino Fundamental II e Médio lotados e designados e em exercício nas EMEBSs. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas do próprio componente curricular |
– todos os lotados |
2º |
– todos os designados | |
3º |
– a título de JEX
– blocos/ aulas do próprio componente curricular |
– lotados e interessados |
4º |
– designados e interessados | |
5º |
– composição da JOP ou JEX
– blocos/ aulas de outro componente curricular |
– lotados e interessados |
6º |
– designados e interessados nos termos do inciso II do artigo 15 desta Portaria | |
7º |
– composição da JOP e JEX
– blocos/ aulas do próprio ou outro componente curricular |
Na sequência:
– estáveis – não estáveis – contratados |
3ª ETAPA – Escolha/ atribuição de aulas de LIBRAS |
||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
Único |
– composição de JOP
– a título de JEX |
– remanescentes das Etapas anteriores e inscritos nos termos do artigo 16 desta Portaria |
4ª ETAPA – Escolha/ atribuição de classe/ aulas de outra área de docência, em caráter excepcional e a título de acomodação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
Único |
– composição de JOP
– a título de JEX |
– lotados e remanescentes das Etapas anteriores e interessados. |
5ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de Vaga no Módulo sem Regência |
||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– vaga no módulo sem regência do próprio componente curricular/ disciplina | – PEF II e Médio lotados e que remanesceram sem atribuição |
2º |
– vaga no módulo sem regência da própria área de docência | – PEIEF I lotados e que remanesceram sem atribuição |
3º |
– vaga no módulo sem regência de outro componente curricular ou outra área de docência | – lotados e remanescentes das Etapas anteriores, em caráter excepcional e a título de acomodação |
4º |
– vaga no módulo sem regência do próprio componente curricular / própria área de docência | – designados e interessados |
5º |
– vaga no módulo sem regência do próprio componente curricular/ própria área de docência |
Na sequência:
– estáveis – não estáveis – contratados |
6ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de Tempos de Orientação de Projetos do Ciclo Interdisciplinar aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Médio, na Unidade Educacional de Lotação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP | – interessados com JOP incompleta |
2º |
– JEX | – interessados e os ocupantes de vaga no módulo sem regência |
3º |
– composição da JOP |
– com JOP incompleta, respeito ao turno |
4º |
– ocupantes de vaga no módulo sem regência, respeito ao turno |
ANEXO III DA PORTARIA Nº 7.493/15
1ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de classes e vaga no módulo sem regência de Educação Infantil, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Etapas de Alfabetização e Básica da EJA Regular e Modular, vagas ou disponíveis, envolvendo os Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na Diretoria Regional de Educação. | ||||
1ª Fase |
||||
Momento |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
||
1º |
– composição da JOP | – efetivos que remanesceram sem atribuição na U.E. de lotação | ||
2º |
– vaga no módulo sem regência | |||
2ª Fase |
||||
Momento |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
||
Único |
– composição da JOP
– a título de JEX |
– efetivos e interessados | ||
3ª Fase |
||||
Momento |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
||
1º |
– composição da JOP | – adjuntos | ||
2º |
– vaga no módulo sem regência | |||
4ª Fase |
||||
Momento |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
||
1º |
– composição da JOP
– a título de JEX |
Na sequência:
– estáveis – não estáveis – contratados |
||
2º |
– vaga no módulo sem regência | |||
2ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de blocos/ aulas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e Etapas Complementar e Final da EJA Regular e Modular, vagas ou disponíveis, envolvendo aos Professores de Ensino Fundamental II e Médio na Diretoria Regional de Educação. | ||||
1ª Fase |
||||
Momento |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
||
1º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas do próprio componente curricular/disciplina |
– efetivos que remanesceram sem atribuição na U.E. de lotação |
||
2º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas de outro componente curricular/disciplina |
|||
3º |
– vaga no módulo sem regência | |||
2ª Fase |
||||
Momento |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
||
1º |
– composição da JOP
– a título de JEX – blocos/ aulas do próprio componente curricular/disciplina |
– Efetivos e interessados |
||
2º |
– composição da JOP
– a título de JEX – blocos/ aulas de outro componente curricular/disciplina |
|||
3ª Fase |
||||
Momento |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
||
1º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas do próprio componente curricular/disciplina |
– Adjuntos |
||
2º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas de ou outro componente curricular/disciplina |
|||
3º |
– vaga no módulo sem regência | |||
4ªFase |
||||
Momento |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
||
1º |
– Composição da JOP
– a título de JEX – blocos/ aulas do próprio ou outro componente curricular/disciplina |
Na sequência:
– estáveis – não estáveis – contratados |
||
2º |
– vaga no módulo sem regência | |||
ANEXO IV DA PORTARIA Nº 7.493/15
1ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de turnos para o cumprimento da Jornada de Trabalho aos portadores de Laudo Médico de readaptação/ restrição de função em caráter definitivo ou temporário. |
||
Fase |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
Única | – escolha de turno |
Na sequência:
– PEIEF I e PEF II e Médio – adjuntos – estáveis – não estáveis |
2ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de aulas para a composição da Jornada de Trabalho dos professores designados para as funções do magistério. |
||
Fase |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1ª |
– composição da JOP
– escolha/atribuição de aulas de informática educativa |
Professores Orientadores de Informática Educativa – POIE, na ordem:
– efetivos – estáveis |
2ª |
– composição da JOP
– escolha/atribuição de aulas desenvolvidas na sala de leitura |
Professores Orientadores de Sala de Leitura – POSL, na ordem:
– efetivos – estáveis |
3ª |
– composição da JOP
– escolha/atribuição de aulas de recuperação paralela |
Professores de Recuperação Paralela – PRP |
4ª |
– composição da JOP
– escolha/atribuição de Apoio e Acompanhamento à inclusão |
Professores de Apoio e Acompanhamento à inclusão – SAAI, na ordem:
– efetivos – estáveis |
5ª | – composição da JOP | Professor de Projetos Especializados |
ANEXO V DA PORTARIA Nº 7.493/15
Participantes do Programa “São Paulo Integral” – Portaria SME nº 7.464/15 | ||
1ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de classes e vaga no módulo sem regência, vagas ou disponíveis, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Etapas de Alfabetização e Básica da EJA Regular e Modular, envolvendo os Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na Unidade Educacional de Lotação. |
||
1ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP |
– todos os lotados
– possibilidade de abstenção |
2º |
– composição da JOP
– classes remanescentes do momento anterior |
– que se abstiveram no momento anterior |
3º |
– a título de JEX | – interessados e em JBD |
4º |
– vaga no módulo sem regência | – todos que remanesceram sem atribuição |
2ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP |
– interessados nos termos do artigo 21 desta Portaria |
3ª Fase | ||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
-composição da JOP | – nos termos da Portaria SME nº 6.476/15 |
2ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de blocos/ aulas e vaga no módulo sem regência, vagos ou disponíveis, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e Etapas Complementar e Final da EJA Regular e Modular, envolvendo os Professores de Ensino Fundamental II e Médio na Unidade Educacional de Lotação. | ||
1ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas do próprio componente curricular/ disciplina |
– todos os lotados;
– possibilidade de abstenção |
2º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas remanescentes do próprio componente curricular/ disciplina |
– que se abstiveram no momento anterior |
3º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas de outro componente curricular/disciplina |
– interessados e habilitados – a título de acomodação |
4º |
– a título de JEX
– blocos/ aulas do próprio ou outro componente curricular/disciplina |
|
5º |
– vaga no módulo sem regência do próprio componente curricular/ disciplina | – todos que remanesceram sem atribuição |
6º |
– vaga no módulo sem regência de outro componente curricular/ disciplina. |
– interessados, habilitados e remanescentes de atribuição
– a título de acomodação |
2ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP | – interessados nos termos do artigo 21 desta Portaria |
3ª Fase | ||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP | – nos termos da Portaria SME nº 6.476/15 |
3 ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de aulas do “Território do Saber” do Programa “São Paulo Integral”, aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Médio, na Unidade Educacional de Lotação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos
(artigo 8º da Portaria SME nº 7.464/15) |
1º |
– composição da JOP e JEX. |
– POIEs |
2º |
– POSLs | |
3º |
– composição da JOP | – interessados com JOP incompleta |
4º |
– JEX | – interessados – designados – em vaga no módulo sem regência |
5º |
– composição da JOP | – com JOP incompleta, respeito ao turno |
4ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de Tempos de Orientação de Projetos do Ciclo Interdisciplinar aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Médio, na Unidade Educacional de Lotação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP | – interessados com JOP incompleta |
2º |
– JEX | – interessados e os ocupantes de vaga no módulo sem regência. |
3º |
– composição da JOP |
– com JOP incompleta, respeito ao turno |
4º |
– ocupantes de vaga no módulo sem regência, respeito ao turno | |
5ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de aulas remanescentes do ingresso do professor na Jornada Básica – JB aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, na Unidade de Educacional de Lotação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– JEX |
– interessados e com classe atribuída |
2º |
– interessados e ocupantes de vaga no módulo sem regência | |
3º |
– JOP | – ocupantes de vaga no módulo sem regência, do turno das aulas |
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Quantidade de servidores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo supera a população de diversas cidades e a capacidade de grandes estádios
Secretaria Municipal de Educação
Meninas da EMEF Heitor de Andrade representaram a cidade de SP em torneio de handebol
Secretaria Municipal de Educação
CEIs da Rede Municipal de Ensino valorizam cultura Africana com Projeto Xirê e experiência gastronômica
Secretaria Municipal de Educação
Escolas de Ensino Médio da Rede Municipal de São Paulo recebem projeto piloto de aula de Língua Coreana
Secretaria Municipal de Educação
O 11º Seminário e Mostra de Tecnologia da Rede Municipal de Ensino movimenta mais de 6 mil estudantes e professores em palestras e atividades imersivas
Secretaria Municipal de Educação
CEU Parque do Carmo promove oficinas que combinam prática do crochê e literatura
Relacionadas
Assinatura do Acordo de Cooperação com a Associação dos Professores de Francês
Publicado em: 20/01/2016 3h45 - em Secretaria Municipal de Educação
Recreio nas Férias nos CEUs da DRE Ipiranga
Publicado em: 20/01/2016 2h36 - em CEU e COCEU
Workshop de dança no CEU Inácio Monteiro
Publicado em: 20/01/2016 2h12 - em CEU e COCEU
CEUs recebem palestras e peças teatrais sobre o Aedes aegypti
Publicado em: 20/01/2016 11h53 - em CEU e COCEU
Samba e caminhada no aniversário de São Paulo
Publicado em: 20/01/2016 11h52 - em CEU e COCEU