Notícias

“Recreio nas Férias” começa nesta segunda-feira com protocolo contra contaminação do Covid

A programação acontecerá de 2ª a 6ª feira, até o dia 21 de janeiro. Podem participar crianças e adolescentes de 4 a 14 anos

Publicado em: 10/01/2022 14h47 | Atualizado em: 10/01/2022
Apresentação teatral na abertura do Recreio nas Férias.

Início da programação do Recreio nas Férias no CEU Três Pontes. Foto: Marcelo Pereira / SECOM

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), retomou nesta segunda-feira (10), o Programa “Recreio nas Férias”, após suspensão em razão da pandemia da Covid-19.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, a vacinação que ocorreu na cidade nos permite a realização das atividades. “São Paulo é a capital da vacina, por isso temos uma segurança maior. Além disso, a Vigilância Sanitária do município elaborou um protocolo seguro para ser seguido pela Secretaria da Educação”, explicou o prefeito

A programação da 39ª Edição do “Recreio nas Férias” acontecerá de 2ª a 6ª feira, das 9h às 16h até o dia 21 de janeiro. Podem participar crianças e adolescentes de 4 a 14 anos que estejam ou não, matriculados na Rede Municipal de Educação. As inscrições ainda podem ser feitas diretamente nos polos, com autorização assinada por um responsável, de acordo com a disponibilidade de cada unidade.

“O Recreio terá várias atividades culturais, educacionais que farão a integração importante de parte dos alunos nos 58 CEUs que temos na cidade. Nossa meta é construirmos mais 12, completando 70 CEUs na cidade, porque esses equipamentos envolvem questões pedagógicas, de socialização, esportes, e com ênfase à educação”, esclareceu Ricardo Nunes.

Atividades

Durante as atividades, os participantes contarão com apresentações culturais, contações de histórias, oficinas, jogos, brincadeiras, dentre outras ações planejadas por cada polo e as crianças receberão café da manhã, almoço e lanche.

Diversos espaços dos CEUS/ Polos serão utilizados durante as ações como: Bloco Esportivo e Cultural, Salas Multiuso, Biblioteca e Quadras. Para o desenvolvimento das atividades haverá equipes dos CEUs/Polos, além de oficineiros, agentes de recreação e coordenadores de Polo – contratados especialmente para cada edição. Além dos espaços para as atividades, também serão utilizadas as cozinhas/refeitórios para o serviço das refeições: café, almoço e lanche.

Os espaços seguirão todos os protocolos de prevenção contra a Covid-10, como uso de máscaras e aferição de temperatura. Nesta edição, que será chamada de “Recreio nas Férias: um novo jeito de brincar!”, ainda por conta da pandemia, cada unidade irá organizar a sua rotina e dinâmica de atividades, priorizando as que possam ser realizadas de forma individual, mas mantendo o caráter lúdico, social e de pertencimento entre todos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com funda azul marinho e a frase

SME realiza Planejamento Estratégico com participação ampla da Rede Municipal 

Publicado em: 08/07/2025 11h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Famílias Migrantes Serviços Essenciais (1)

Famílias migrantes recebem orientações sobre direitos e serviços

Publicado em: 07/07/2025 4h52 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia com duas imagens de estudantes paraticipando das atividades nas

Prefeitura de SP oferece 205 vagas em Escolas Paralímpicas em quatro CEUs da zona Leste

Publicado em: 07/07/2025 4h08 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Abertura Do Recreio Nas Férias No Ceu Caminho Do Mar

Recreio nas Férias começou nesta segunda-feira (7) em mais de 130 polos

Publicado em: 07/07/2025 1h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Elza Soares Promove Semana Com Vivências Culturais Regionais

CEI Elza Soares promove Semana Cultural alinhada ao Junho Migrante

Publicado em: 04/07/2025 5h43 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

1 134 135 136 137 138 1.673