Notícias

Torneio de badminton agita EMEF João Domingues Sampaio

Ação envolveu 164 alunos em três modalidades

Publicado em: 10/05/2017 16h13 | Atualizado em: 30/11/2020

Badminton_740_x_430.jpg

Democratizar a prática e a cultura esportiva durante as aulas de Educação Física e, ao mesmo tempo, propiciar aos alunos aquela sensação de friozinho na barriga que os atletas normalmente sentem quando participam de uma competição. É com este intuito que no primeiro bimestre deste ano letivo a modalidade de badminton foi introduzida pelos professores Eder, Rosa e José Luiz nas aulas para o Ensino Fundamental II na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Domingues Sampaio, da Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé.

Com o avanço das aulas e o interesse cada vez maior dos alunos pela modalidade, a EMEF organizou seu Primeiro Torneio de Badminton. Com 164 alunos inscritos, o torneio contou com duplas femininas, masculinas e mistas e foi um enorme sucesso entre os alunos que já estão ansiosos pela organização de uma segunda edição.

As partidas finais do campeonato foram realizadas no dia 9 de maio e foram abertas à comunidade. “Familiares dos alunos e profissionais da escola participaram na torcida e, assim como os alunos, aprenderam um pouco mais sobre esse esporte, ainda pouco divulgado em nosso país”, comenta a Coordenadora da unidade, Elisangela Janoni.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.
O Secretário Adjunto De Educação, Samuel Ralize, Participou De Reunião Com Os Sindicatos Para Organizar Calendário De Reniões Com Assuntos Prioritários

SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários

Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Resultado reflete os esforços da Rede Municipal para garantia da alfabetização e aprendizagem dos estudantes

Educação paulistana cresce 10 pontos percentuais e ultrapassa meta de alfabetização em 2024

Publicado em: 11/07/2025 5h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de participantes do Recreio Férias em um box do Autódromo Interlagos ao lado de um piloto de corrida e ao fundo um carro de corrida também.

Recreio nas Férias amplia repertório cultural ao levar participantes ao Autódromo de Interlagos

Publicado em: 11/07/2025 5h27 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Escola Municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira Rodas

Escola municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas 

Publicado em: 11/07/2025 4h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

1 133 134 135 136 137 1.674