Notícias
Segunda fase de testagem sorológica de profissionais da Educação para a Covid-19 inicia em São Paulo
Nesta etapa está prevista a testagem de cerca de 40 mil funcionários que atuam nos Centros de Educação Infantil parceiros e conveniados da capital
Publicado em: 05/05/2021 17h26 | Atualizado em: 05/05/2021
A Prefeitura de São Paulo iniciou a testagem sorológica para Covid-19 dos profissionais que atuam nos Centros de Educação Infantil (CEIs) parceiros e conveniados da capital. A iniciativa ocorre entre os dias 3 e 7 de maio e faz parte da estratégia de enfrentamento ao Coronavírus na cidade.
A realização dos testes é opcional, porém a Secretaria Municipal da Educação (SME) recomenda que todos os profissionais que atuam nessas unidades compareçam aos locais de testagem. Nesta etapa, devem passar pelos testes cerca de 40 mil profissionais, entre gestores, docentes e aqueles que atuam na cozinha, limpeza, organização, etc.
Cada Unidade Educacional deverá seguir a orientação de sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, que planejará (data, horário e local) e organizará a testagem dos funcionários, garantindo a segurança e seguindo os protocolos sanitários.
No dia do procedimento os profissionais deverão apresentar documento de identificação com foto e cartão SUS.
Resultados
Para ter acesso ao resultado da testagem os profissionais deverão baixar no smartphone o aplicativo e-saudeSP (disponível para aparelhos Android e iOS) e em versão web, via Portal do Cidadão. Acesse o site para download e cadastro https://e-saudesp.prefeitura.sp.gov.br/public-login.
Veja mais informações e orientações sobre aplicativo e-saudeSP.
Primeira fase
Entre os dias 5 e 8 de abril, durante a primeira fase, servidores e profissionais que atuam nas Unidades Educacionais de administração direta na cidade foram testados. Estiveram entre os contemplados: Equipes Gestora, Docente e de Apoio, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Instrutores de Bandas e Fanfarras, Auxiliares de Vida Escolar – AVE, Mães Guardiãs, estagiários, equipes de serviço de limpeza e cozinha terceirizada e os condutores e monitores do Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
SME divulga revista pedagógica com resultados da Provinha e Prova SP e orientações para planejamento pedagógico
Publicado em: 14/07/2025 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação
SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários
Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação
Educação paulistana cresce 10 pontos percentuais e ultrapassa meta de alfabetização em 2024
Publicado em: 11/07/2025 5h53 - em Secretaria Municipal de Educação
Recreio nas Férias amplia repertório cultural ao levar participantes ao Autódromo de Interlagos
Publicado em: 11/07/2025 5h27 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Escola municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas
Publicado em: 11/07/2025 4h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel