Notícias

1º Encontro com Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil

DIPED organiza o primeiro encontro com os coordenadores da educação infantil

Publicado em: 15/02/2023 15h45 | Atualizado em: 29/03/2023

Na manhã do dia 14 de fevereiro, ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro o primeiro encontro com os Coordenadores Pedagógicos das Unidades Educacionais de Educação Infantil. O acolhimento ficou por conta do grupo Beija Fulô que trouxe cantigas populares e uma breve fala sobre a importância da cultura regional brasileira no cotidiano das escolas.

Grupo Beija Fulô

As formadoras do Núcleo de Educação Infantil da Divisão Pedagógica (DIPED) – Bruna Galluccio Ferreira, Luiza Soares Bayerlein Lira, Paloma de Brito Pinheiro e Sandra Nogueira Viana, apresentaram uma síntese do Plano Formativo de Trabalho, compartilhando ações previstas para o ano, alinhadas aos princípios da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases e da Secretaria de Educação do Município de São Paulo. O vídeo do Diretor da Divisão de Educação Infantil (DIEI)/ Secretária Municipal de Educação (SME) Tássio José da Silva, foi compartilhado como início para a conversa sobre o Plano de Trabalho da Diretoria de Divisão Pedagógica (DIPED) Guaianases.

Plateia

Na sequência tivemos a presença da formadora Elaine Maria da Silva, que estará à frente da Formação de 0 a 3 anos com as Coordenadoras Pedagógicas dos Centros de Educação Infantil (CEIs), de fevereiro a setembro. Elaine apresentou o programa geral e deu início à pauta da formação. As reflexões tecidas durante o encontro trataram sobre acolhimento, reconhecimento da nossa história e da história de vida dos nossos bebês, observação das crianças e de suas pesquisas, da formação de grupos nas instituições e dos caminhos de profissionalização do trabalho docente.

Para a finalização desse encontro, os participantes apreciaram um vídeo da narrativa de como antecede os shows de Maria Bethânia.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.

Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” começam com foco em troca de experiências e avanços das aprendizagens

Publicado em: 16/07/2025 11h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
1 132 133 134 135 136 1.674