Notícias

DRE Butantã realiza segunda edição do Seminário de Práticas Corporais no Território

Evento integra ações do Grupo de Trabalho de Educação Física Esportes e Lazer do Butantã. ?

Publicado em: 03/11/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

seminario_praticas_corporais_740_x_430.jpg

No sábado, 22 de outubro, foi realizada na Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã a segunda edição do Seminário de Praticas Corporais no Território do Butantã. A atividade contou com relatos de prática e apresentação de banners e de imagens dos trabalhos desenvolvidos nas Unidades Educacionais, CEUs, Universidades, Centros Esportivos, Organizações Sociais e Instituições do Território.

Os participantes puderam acompanhar os relatos em três grupos que contaram com a mediação dos Profs. Luiz Eduardo Pinto Bastos Tourinho Dantas, Pedro Xavier Russo Bonetto e Ana Zimmermann. O Seminário faz parte das ações do Grupo de Trabalho de Educação Física Esportes e Lazer do Butantã.

seminario_praticas_corporais_II_740_x_430.jpg

O GT que se reúne desde 2014 é composto pela Diretoria Regional de Educação Butantã, representantes das Unidades Educacionais da região, Núcleos de Esportes e Lazer dos CEUs (Uirapuru e Butantã), Supervisão de Esportes da Subprefeitura do Butantã, juntamente com representantes dos Centros Esportivos Mario Moraes e Butantã e da Universidade de São Paulo (PRODHE), além de organizações e instituições que atuam no território.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.
O Secretário Adjunto De Educação, Samuel Ralize, Participou De Reunião Com Os Sindicatos Para Organizar Calendário De Reniões Com Assuntos Prioritários

SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários

Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 132 133 134 135 136 1.673